Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Sem atuar há quatro meses, Ernando está próximo de voltar a ser opção para o técnico Roger Machado. Recuperado de hérnia de disco, o defensor iniciou os treinamentos com bola.
Ernando não atua desde o mês de junho, na partida contra o Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o zagueiro inicialmente passou por um tratamento conservador, que não surtiu o efeito desejado pelo departamento médico.
Com isso, foi necessária uma intervenção cirurgia em meados de agosto. Cerca de um mês e meio depois, o atleta se recuperou e iniciou as atividades físicas de recondicionamento.
Após um pouco mais de uma semana na transição física, Ernando voltou aos treinamentos com bola nesta segunda-feira (07), sob o comando do técnico Roger Machado.
Ainda sem o condicionamento físico ideal para a partida desta quarta, contra o São Paulo, o zagueiro deverá voltar à lista de relacionados acontecerá nas próximas semanas de outubro.
Com a volta de Ernando, Roger ganha mais uma opção para o setor defensivo após o empréstimo de Jackson e a rescisão de Marllon.
Atualmente, Lucas Fonseca e Juninho têm atuado frequentemente como a dupla titular. Wanderson, Xandão e Ignácio são as opções no banco de reservas.
Antes de precisar parar, por questões clínicas, Ernando vinha sendo uma peça importante para a defesa tricolor. Em 2019, ele acumula 27 jogos e três gols marcados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.