Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Titular em 2018, Élber iniciou o ano novamente como uma das primeiras opções do elenco. Porém, lesões sofridas durante a temporada fizeram com que ele perdesse a posição para concorrentes. De volta à equipe inicial, o jogador é elogiado por Roger Machado e por torcedores.
Depois de passar por um jejum de quatro meses sem balançar as redes, Élber foi decisivo ao marcar gol nos últimos dois jogos. Titular na ponta esquerda, o camisa 7 tricolor afirma que recuperou confiança para desempenhar seu melhor futebol, após sofrer com lesões.
“As lesões estavam me atrapalhando muito. Como elas não estão acontecendo, então a confiança acontece naturalmente. E também os jogadores me passam total confiança para eu desempenhar meu melhor futebol. O treinador também. Então acho que, quando eles depositam essa confiança em você, você joga tranquilo para fazer o seu melhor”, comentou o jogador.
Élber perdeu lugar no time titular para Arthur Caíke, no primeiro semestre, logo após lesão muscular sofrida em março. Uma contusão semelhante o afastou da equipe em junho.
No início do segundo semestre, Lucca ganhou espaço e atuou entre os titulares durante a invencibilidade de nove jogos. Porém, desta vez foi Élber quem aproveitou a ausência do então titular, no jogo contra o Corinthians, para mostrar seu futebol e recuperar a posição.
Destaque nas últimas partidas, o atacante espera por dificuldades diante do Athletico Paranaense, mas garante que o time estar focado no triunfo para se firmar dentro do G-6.
“Sabemos o quanto foi difícil entrar no G-6. Esperamos continuar até o fim do campeonato. Quem sabe, conquistar posições melhores, até G-4. Esperamos continuar neste ritmo, nessa pegada, jogando dentro de casa e fora de casa. Os pontos aparecerem e continuar nas primeiras colocações”, disse o jogador.
Elogios feitos por Roger Machado
“Élber vem bem, desde o momento em que o Lucca passou a jogar, nos momentos em que Élber entrou, ele sempre entrou muito bem. A gente ainda está buscando o equilíbrio da equipe. Uma equipe não se forma em seis meses. Infelizmente, no meio da competição, é tentativa, acerto e erro. Cada jogo mostra uma dificuldade diferente e você vai ajustando. Quando Élber entrou, nestes dois últimos jogos, conseguiu fazer o seu jogo, de ir para cima, roda a bola na entrelinha e assumir o compromisso de ir para cima do seu marcador, com Guerra também, que pode ser um articulador do nosso time. O time também continua evoluindo, assim como quando Lucca estava em campo, quanto à característica. Jogador confiante tem muita tranquilidade para jogar. Muitas vezes, a gente brinca e diz que parece que o Élber está de patins dentro de campo, porque passa flutuando, correndo com a bola, como se estivesse correndo sem ela”.
Élber é o preferido da torcida para completar trio de ataque
Em enquete promovida pelo ecbahia.com, foi perguntado para os internautas sobre qual deveria ser a terceira peça do ataque do Bahia, uma vez que Élber e Gilberto são indiscutivelmente titulares.
As opções de voto colocadas para o público foram Arthur Caike, Lucca e Élber, que venceu com mais de 90% dos votos. Confira o resultado final da enquete:
Élber, Arthur Caíke e Lucca disputam uma posição no ataque. Quem deve ser titular?
Élber – 1808 votos (90,7%)
Lucca – 107 votos (5,4%)
Arthur Caíke – 79 votos (4%)
Total de votos: 1994
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.