Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Um dos “xodós” da torcida tricolor, o meia-atacante Marco Antônio está longe dos jogos oficiais desde o mês de janeiro. Ainda sem chances com Roger Machado, o jogador trabalha por uma oportunidade, enquanto o treinador cobra evolução.
Em entrevista após o triunfo sobre o Botafogo, Roger Machado foi novamente questionado sobre Marco Antônio, uma vez que poderia ter colocado o atleta em campo com o placar de 2 a 0 e um atleta a mais em campo.
O técnico afirma ter pensado em utilizar o jovem meio-campista tricolor, mas que optou por dar a primeira oportunidade a João Pedro.
Ainda segundo Roger, Marco Antônio já merece uma chance, mas que ainda necessita de uma evolução em situações defensivas do jogo. Já quanto ao talento ofensivo do jogador, o técnico fez uma comparação com Dudu, do Palmeiras.
“Eu pensei (em colocar Marco Antônio). Mas hoje fiz parte da gestão do grupo, era colocar o Pedro no campo, que também vinha treinando bem. Eu quero muito colocar o Marco, é o único jogador que talvez não tenha atuado ainda comigo. Essa semana eu ainda peguei o marco para mostrar pelos números onde ele precisa evoluir. Ofensivamente, sei o que pode me dar, uma característica parecida com a do Dudu, com quem trabalhei, tem vitória pessoal com a bola perto do pé, mas precisa evoluir defensivamente. Ele concorda com isso. A partir dessa semana, mudei método com ele. Disse que vou “cagar ele a grito” para ele fazer o que é preciso. Mas logo vou dar oportunidade, porque ele está merecendo”, falou o treinador.
Meia de 21 anos, Marco Antônio disputou 21 jogos em 2018 e marcou dois gols. Neste ano, o jogador jogou apenas duas partidas, no mês de janeiro, e sofreu com lesões que o afastaram de uma parte do primeiro semestre.
Com Roger Machado, o meia já foi relacionado para 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, mas ainda sem estrear na competição.
O próximo jogo do Bahia está marcado para acontecer na segunda-feira (30), às 20h, contra o Avaí, na Ressacada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.