Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Passado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Bahia está posicionado nas primeiras colocações. Na próxima rodada, o time tricolor visitará o Corinthians em um confronto entre equipes com objetivos semelhantes na competição.
Atualmente em sétimo lugar e com apenas dois pontos de diferença para o quarto colocado, a disputa por uma vaga na Libertadores é vista como realidade para os jogadores, garante o volante Flávio.
“É real. A gente comenta bastante entre a gente, nós jogadores. Até contra o Vasco, a gente foi almoçar e ficou comentando na mesa. ‘Vamos, vamos que dá. É real, é possível’. Hoje a Libertadores é uma realidade para o Bahia. A gente está a um ponto do G-6, que pode virar G-7 se o Inter for campeão. Não tem como ser mais real do que isso. É nessa tecla que a gente vem batendo. A gente comenta bastante porque é o nosso principal objetivo”, revelou o meio-campista.
Torcida pelo Inter na Copa do Brasil
Com a final da Copa do Brasil marcada para esta quarta-feira (18), o Bahia poderá entrar na zona de classificação para a Libertadores antes mesmo do final de semana. Flávio admite sua torcida pelo título do Inter.
“Assisti ao primeiro jogo, duas grandes equipes. A gente vai torcer para o Inter porque está acima da gente na tabela e se for campeão abre essa vaguinha a mais na Libertadores do ano que vem”.
Correção de falhas
Para seguir firme na luta pelo G-6, ou até mesmo G-4, Flávio entende que o time precisa corrigir falhas vistas nas últimas partidas que disputou em casa, onde encontrou dificuldades diante de adversários da parte baixa da tabela.
“Incomoda porque são equipes que estão abaixo da gente na tabela, mas futebol brasileiro é isso. Campeonato Brasileiro é difícil. Vai pegar o Flamengo, que é o líder, vai ser um jogo difícil. Vai pegar o último colocado, se não em engano, o Avaí, e vai ser difícil também. Jogo truncado, disputado. Detalhes que decidem a partida. Tem que ter sabedoria que não vai ter jogo fácil, mas não adianta pensar lá no final. Tem que pensar jogo a jogo. Nosso foco hoje é o Corinthians”.
Empate contra o Fortaleza
“Quem assistiu ao jogo viu que a gente fez de tudo para conquistar o triunfo, sempre em cima da equipe do Fortaleza. Eles tiveram só o lance do gol e depois chutes de fora da área, a gente sempre mandando no jogo. A gente ficou frustrado por não conseguir o triunfo, mas não tem tempo para ficar lamentando. A gente tem um jogo difícil sábado. Nossa campanha é muito boa. É dar seguimento ao trabalho para manter a pegada no segundo turno”.
Flávio vive sua maior sequência como titular do Bahia. Ele participou de todos os nove jogos de invencibilidade da equipe tricolor na Série A.
Buscando ampliar a sequência positiva e se firmar no G-6, o Esquadrão visita o Corinthians no sábado (21), às 19h, na Arena Corinthians.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.