Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Gilberto marcou mais um gol na temporada. Principal artilheiro tricolor em 2019, o centroavante anotou o golaço que selou o triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco, em pleno estádio São Januário.
Para balançar as redes do time vascaíno, Gilberto precisou apenas de uma chance aos 15 minutos do segundo tempo. O camisa 9 recebeu lançamento feito por Lucas Fonseca e, sem dominar, acertou um forte chute que encobriu o goleiro Fernando Miguel. Na comemoração, repetiu um gesto característico de Romário.
“Ele é um ídolo para mim, o Romário. Vi muito jogar. Não joguei 5% do que ele jogou na vida. É ídolo. É uma jogada que tento faz tempo, nunca tinha conseguido. Então, nada mais justo que comemorar como o rei daqui, o Baixinho“, disse o artilheiro do Bahia, em entrevista à Rádio Metrópole.
O triunfo fora de casa deixa o Bahia com 30 pontos e posicionado na sexta posição – antes dos jogos de Internacional e de Atlético Mineiro. O atacante voltou a pedir cautela na disputa pelo G-6, afirmando que as metas devem ser conquistadas jogo após jogo.
“A gente está dentro do grupo, não podemos deixar de sonhar. Sonhar é importante. As metas serão alcançadas jogo a jogo. Se a gente der um passo maior do que pode, iremos tropeçar. Vamos jogo a jogo. No fim a gente vê se conseguiu o que queria”, completou.
O próximo jogo do Bahia será disputado na Fonte Nova, contra o Fortaleza, no domingo (15).
Assista ao golaço de Gilberto:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.