Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após passar uma temporada com poucos jogos em 2018 e viver seis meses de “esquecimento” no elenco do Palmeiras, o zagueiro Juninho chegou ao Bahia sem nenhuma partida disputada no ano. Porém, precisou apenas entrar em campo para conquistar a confiança da torcida.
Titular da defesa, Juninho é um atleta que já chegou ao clube c com a confiança de Roger Machado, com quem atuou em 2018. O zagueiro comemora estar novamente vivendo uma boa fase em sua carreira e agradece ao clube pela oportunidade de estar na ativa.
“O jogador quer estar jogando. Você jogar uma vez por mês, no total do ano, vai jogar, vamos supor, uns dez jogos. Isso é ruim para o jogador de futebol. Estava até pior, porque não tinha feito nenhum jogo no ano. Então chegar aqui e já fazer nove jogos é muito bom para mim, poder estar atuando, estar dando alegria para a minha família. A gente vinha muito triste, porque eu não estava podendo atuar dentro de campo, só treinando, estava sendo muito chato. Nenhum jogador gosta de passar. Estou muito feliz aqui. Agradecer ao Bahia por tudo”, destacou o defensor, em entrevista ao Globoesporte.com.
Juninho tem 24 anos e já disputou nove partidas como titular do Esquadrão. Nos jogos em que o defensor atuou ao lado de Lucas Fonseca, foram apenas quatro gols sofridos.
“Não digo que fui eu. Eu cheguei para ajudar a equipe, ajudar o Bahia. Graças a Deus, também fui ajudado pelos meus companheiros. Então isso é um trabalho coletivo, trabalho de todos, onde acaba todo mundo ganhando”, disse.
“Ele (Lucas Fonseca) pelo lado direito, eu pelo lado esquerdo. Então os dois acabam sendo xerifes, comandando a zaga”, acrescentou.
Contratado no mês de julho, durante a pausa nas competições, Juninho está atuando pelo Bahia por empréstimo até o final deste ano, cedido pelo Palmeiras.
Novamente com a dupla titular na zaga, o Bahia encara o Vasco neste sábado (07), às 11h, em São Januário.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.