Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após triunfo sobre o Galo no último final de semana, o Bahia entrará em campo diante da torcida tricolor neste sábado (31), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o CSA, na Arena Fonte Nova.
A equipe tricolor recebe o CSA em meio a uma sequência positiva de seis partidas sem sofrer uma derrota sequer no Campeonato Brasileiro, incluindo triunfos sobre Flamengo e Atlético Mineiro, além de um empate na casa do Palmeiras.
Desta vez, o adversário ocupa a penúltima colocação do campeonato, mas o nível competição deverá ser o mesmo, sem achar que a partida será “fácil”, de acordo com o técnico Roger Machado.
O que não pode é cair nessa armadilha ou se envolver demais com as motivações externas ou ambiente do jogo, relacionado à torcida, à imprensa. Essa coisa de que esses jogos têm grau de “facilidade maior”, que a gente tem que vencer por placar elástico. Essas semanas são trabalhadas para que a gente conscientize o nosso jogador de que são jogos mais difíceis que outros times, pela recuperação desses times
Para o jogo deste sábado, o técnico Roger Machado conta com o retorno de Moisés, que cumpriu suspensão no jogo passado.
Outra mudança que vai acontecer é a entrada do meia Alejandro Guerra entre os titulares. Ele formará trio de meio-campistas com Gregore e Flávio – que deve vencer a concorrência de Ronaldo.
O Esquadrão de Aço é o atual oitavo colocado do Brasileirão e pode chegar até a sétima colocação, nesta rodada, e ficar mais próximo do G-6.
O adversário
Vice-lanterna com apenas 12 pontos conquistados na competição, o CSA tem o pior ataque da competição – cinco gols marcados – mas vive seu melhor momento dentro do campeonato.
O time alagoano vem de um triunfo sobre o Fluminense, fora de casa, e de um empate com o Cruzeiro, em Maceió.
Além de ter o pior ataque da Série A, o CSA marcou apenas um gol como visitante – justamente no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CSA
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 31 de agosto de 2019, às 17h
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (todos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.