é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani rebate presidente rival por suposta ajuda do governo

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de agosto de 2019 às 14:48 por Victor de Freitas

2019-04-24-11-07_capabellintani25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após Paulo Carneiro acusar o Governo do Estado de favorecimento ao Bahia, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, rebateu as acusações e garantiu não haver nenhuma ajuda por parte da gestão estadual ao Esquadrão de Aço.

A declaração de Paulo Carneiro, presidente do rival, afirma que o governo teria “adotado” o Bahia como seu clube favorito para ajudar com gastos em estádios.

“Parece que o governo adotou o Bahia como seu único clube na Bahia. Sua Agencia preferida está dentro do Bahia há anos. Até agora estamos esperando o chamado para anunciar a chegada do Vitória na Fonte Nova, gozando dos mesmos direitos e privilégios do Bahia. Pedi uma audiência ao Governador e recebi como resposta a data 12/08. Aliás desde a reforma de Pituaçu para atender o Bahia o governo tem gasto milhões para alavancar o clube da preferência do Governo”, disse Paulo Carneiro.

Bellintani rebate presidente rival

Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (05), Guilherme Bellintani descartou haver qualquer tipo de favorecimento do governo ao Bahia e que nem sequer mantém contato com o governador do estado.

“O Bahia não tem ajuda do governo, nunca conversou com o governo para ter facilidade na Fonte Nova. Assinei o contrato conversando exclusivamente com a Fonte Nova. A vez que conversei com o governador tratei de dois temas: a mudança do gramado da Fonte Nova, que ele ficou de avaliar as circunstâncias, e a retirada das cadeiras do setor norte. Se o governo fez uma concessão para ser gerido por um consórcio privado, tem que conversar com esse consórcio. Acho que a gente passou da fase de governo ajudar clube de futebol com recurso financeiro e facilidade”, declarou o mandatário tricolor.

Barradão foi construído com ajuda do governo

Bellintani também lembrou o fato de que o Vitória foi quem recebeu doações do governo para a construção do Barradão, em 1985.

“A gente sabe muito bem que o estádio Barradão foi construído com terreno doado pelo governo e as primeiras obras de terraplanagem doadas pelo governo. Pituaçu não é do Bahia, diferente do Barradão, que teve terreno doado e as primeiras obras doadas pelo governo”, disse o presidente do Bahia.

Situação do rival

“Quero muito que o Vitória passe por essa situação tendo a postura que sempre honrou o clube, é um clube centenário, que tem dirigentes e referências muito dignas na sociedade baiana. A gente precisa entender que não é colocando inimigos ocultos e forças imaginárias como se a gente quisesse se justificar por isso alguma dificuldade que a gente tenha. Defendo um contrato do Vitória igual ao contrato do Bahia na Fonte Nova, mas se tiver alguma vantagem no contrato do Vitória que não tá no contrato do Bahia, é claro que eu vou pleitear isso”.

Pituaçu e Barradão

“Essa história de que Pituaçu foi feito para beneficiar o Bahia, precisamos de uma análise histórica. Está lá no site do Vitória toda a história do Barradão e como ele foi construído. Isso ninguém pode esconder, o estádio se chama Manoel Barradas porque todos sabem os motivos, não sou de ficar me torturando quanto a isso não”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes