é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e desce: o que ficou em alta e em baixa na semana tricolor

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 4 de agosto de 2019 às 19:49 por Victor de Freitas

Neste domingo (04), o Bahia finalizou mais uma semana de temporada com um triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão.

Como é feito a cada domingo, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o editorial ‘Sobe e Desce’.

Sobe: semana de triunfos

A semana tricolor foi repleta de triunfos, sendo o principal dele conquistado neste domingo, na Fonte Nova. Diante do Flamengo, o Bahia encaixou contra-ataques fulminantes e foi preciso para definir o resultado positivo ainda no primeiro tempo.

Mesmo contra uma das equipes mais caras e badaladas do futebol sul-americano, na atualidade, o time dirigido por Roger Machado não demonstrou dificuldades para balançar as redes três vezes em um período de 30 minutos. Todos os gols foram anotados por Gilberto, que voltou a se destacar e a ampliar seu domínio como maior goleador tricolor na temporada.

O triunfo sobre o Flamengo anima torcedores e eleva a confiança do grupo para as próximas partidas do ano, sobretudo para a próxima partida, justamente contra o Palmeiras, em mais um desafio contra uma equipe badalada – este fora de casa.

Além da conquista de mais três pontos na Série A, a semana também foi marcante por um resultado importantíssimo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, que manteve o Bahia como um dos melhores times da competição.

Também nesta semana, o Tricolor venceu o Internacional por 1 a 0 e entrou no grupo de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20. Um resultado fundamental para o Tricolor na competição de base.

Desce: Yuri é emprestado sem sequer ganhar chance

Um dos destaques da Série B em 2018 e titular absoluto do CSA no ano, o volante Yuri não ganhou uma chance sequer para mostrar seu trabalho no time principal do Bahia, antes de ser emprestado para o futebol japonês.

A saída de Yuri é o ponto baixo da semana tricolor, por liberar um jogador que parte da torcida julga de maneira positiva e de uma posição que se tornou carente no elenco tricolor – apenas o jovem volante Edson esteve no banco de reservas contra o Flamengo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes