é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e desce: o que ficou em alta e em baixa na semana do Bahia

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 21 de julho de 2019 às 17:23 por Victor de Freitas

Neste último sábado (08), o Bahia finalizou mais uma semana de 2019 com um empate em 0 a 0 diante do Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.

Como é feito a cada domingo, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o editorial ‘Sobe e Desce’.

Sobe: estreia de Lucca

Em meio a uma sequência dolorosa de resultados, com uma queda de rendimento dentro e fora de casa, a torcida tricolor ganhou um alento com a chegada de Lucca ao time. Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, contra o Cruzeiro, foi o estreante quem comandou as ações ofensivas do Esquadrão e se tornou peça importante no crescimento do time dentro do jogo.

Sem balançar as redes nas últimas três atuações na temporada, o ataque ganha o reforço de um atacante que se destaca não apenas com a bola no pé, mas com movimentação, buscando estar bem posicionado para receber o passe e sendo mais um jogador para armar lances ofensivos – não deixando esta responsabilidade apenas a cargo de Artur.

Lucca certamente será titular a partir do próximo jogo e traz a esperança de mais poder de fogo para o ataque tricolor, que se mostrou frágil e fácil de ser neutralizado nas partidas anteriores.

Desce: queda em casa

Após oito jogos seguidos com triunfos em Salvador, o Bahia caiu dentro de casa. Não só na Copa do Brasil, mas com duas rodadas sem vencer diante da nação tricolor.

Os golpes consecutivos causam uma enorme decepção na torcida, que marcou presença em massa nos três jogos desta semana. Não só por ter empatado uma partida e ter perdido outras duas, mas também pela queda de produção da equipe, especialmente do meio-campo para o ataque.

A sequência de três jogos sem marcar gols em casa é dolorosa para os torcedores e aponta para a necessidade de que seja feita uma autoavaliação por parte dos próprios jogadores, da comissão técnica e também da diretoria, em busca de melhores resultados daqui em diante.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes