Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Fora dos planos do técnico Roger Machado para a sequência desta temporada, o zagueiro Everson e o lateral-direito Matheus Silva não seguirão no clube nos próximos 12 meses. A dupla foi emprestada para atuar em Portugal.
Everson iniciou sua carreira no Bahia e deixa o clube pela primeira vez. O zagueiro vai defender o Portimonense até o final de junho de 2020, com opção de compra estipulada em R$ 8,5 milhões por 80% dos direitos econômicos.
Por sua vez, Matheus Silva chegou ao clube em janeiro deste ano, adquirido junto ao Paysandu. O lateral-direito irá defender o Farense até junho do próximo ano, com opção de compra de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos.
Os dois jogadores têm 21 anos e terão a primeira experiência fora do país.
Mesmo sem chances para atuar, Everson fazia parte do grupo principal. Com sua saída, Roger Machado fica com as seguintes opções: Lucas Fonseca, Jackson, Juninho, Wanderson, Marllon, Ignácio e Ernando – este último no DM.
Já com a saída de Matheus Silva, que vinha atuando com Dado Cavalcanti, abre espaço para a entrada de Douglas Borel na equipe de transição. O jovem lateral da base estava atuando com o time sub-20 e passou a fazer parte do elenco que disputa o Brasileiro de Aspirantes.
Matheus Silva durante apresentação no Bahia (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.