Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Revelado na base do Bahia e destaque na última temporada europeia, o zagueiro Rodrigo Becão dará mais um passo adiante em sua carreira. O jogador foi vendido para a Udinese, da Itália.
Acertada verbalmente há um mês, a transferência do defensor ao futebol italiano já está definida. O Bahia vai receber 1,4 milhão (R$ 6 milhões) na transação.
“Eles fizeram um ajuste entre eles, Becão vai para a Udinese. O valor para o Bahia será de 1,4 milhões de euros”, confirmou Bellintani, ao GloboEsporte.com.
A demora na conclusão do negócio aconteceu devido ao contrato de empréstimo que o jogador possuía com o CSKA, que dava direito ao clube russo de exercer o poder de compra até o fim de junho. Porém, o jogador recusou a oferta de contrato por preferir jogar na Itália.
Aos 23 anos, Becão atuou em 36 jogos oficiais na última temporada com a camisa do CSKA, sendo todas elas como titular.
O jogador chamou a atenção da equipe italiana pela consistência e regularidade de atuações, incluindo em em jogos contra a Roma e contra o Real Madrid, na Champions League.
Pelo Bahia, o defensor atuou em 21 partidas com o time profissional. Na Udinese, Becão será o quarto brasileiro do elenco e terá a oportunidade de enfrentar grandes clubes italianos com frequência.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.