No começo deste ano, Edigar Junio deixou o Bahia para atuar por empréstimo no futebol japonês. Um semestre depois, o atacante tem se destacado com uma alta média de gols, que desbanca grandes nomes do futebol mundial.
Em uma liga que conta com nomes de prestígio no cenário nacional, como os atacantes campeões do mundo por seus países, Lukas Podolski e David Villa, é o tricolor Edigar Junio quem está na liderança da artilharia da elite do futebol japonês.
Tricolor também no Japão, Edigar ostenta um retrospecto de oito gols em 12 partidas pelo Yokohama Marinos – sendo que apenas uma delas foi como reserva.
“Estou vivendo um ótimo momento na carreira. Tantos jogadores consagrados, campeões do mundo, e estou me destacando. Também tenho que creditar meus companheiros de equipe. Nosso estilo de jogo é muito em função do centroavante. Os pontas são agudos, rápidos, e os meias têm bom passe. O treinador também tem um estilo que tem facilitado com que a bola chegue”, falou o jogador emprestado pelo Esquadrão, em entrevista ao GloboEsporte.com.
No Yokohama Marinos, o centroavante conta com a companhia do também ex-jogador do Bahia, Thiago Martins, e de Marcos Júnio, ex-Fluminense, com quem forma dupla de ataque.
Com o sucesso da dupla Edigar e Marcos Junior, o Yokahama está disputando o título do Campeonato Japonês, com 30 pontos em 16 rodadas disputadas.
Edigar Junio está emprestado até o final deste ano, com opção de compra ao fim do vínculo. O contrato do atacante com o Bahia é válido até o final de 2020.
Artilharia da J-League
Dentre os jogadores que disputam a maior liga de futebol do Japão, estão diversos brasileiros, como os atacantes Leandro Damião e Jô. Villa, Podoslki e Iniesta são as principais estrelas da competição.
Entretanto, os cinco principais artilheiros são:
1º Edigar Junio – 8 gols / 12 jogos
2º Anderson Lopes – 7 gols / 10 jogos
3º Marcos Júnior – 7 gols / 15 jogos
4º Noriaki Fujimoto – 7 gols / 15 jogos
5º Diego Oliveira – 7 gols / 15 jogos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.