Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após triunfar por 1 a 0 no jogo de ida, em pleno Morumbi, o Bahia vai receber a visita do São Paulo nesta quarta-feira (29), para decidir a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o objetivo é de garantir a vaga com um resultado positivo. É o que afirma o atacante Élber, provável titular na partida.
Autor do gol que deu a vantagem no confronto, Élber diz que é importante ‘proteger’ a vantagem conquistada na partida de ida, mas também buscar marcar gols.
“A gente sabe que foi um gol importante, mas acho que é uma vantagem pequena, mas a gente tem que se apegar a ela sim. Durante o jogo, conseguir mais gols e aumentar nossa vantagem. Sabemos que vai ser um jogo difícil. São Paulo é qualificado, tem grandes jogadores”, falou o atacante, em entrevista no Fazendão.
Confiança no triunfo
O camisa 7 tricolor também garante ver o time confiante, sobretudo dentro de casa.
“Nossa confiança sempre foi alta. Nossa equipe é muito qualificada, sempre tem confiança um no outro. A gente está invicto em casa na Copa do Brasil e no Brasileiro, vem de uma sequência muito boa. Vai ser um jogo difícil, mas a gente está muito forte em casa”, afirmou.
Titular ou reserva?
Titular durante uma sequência difícil fora de casa, Élber foi preservado no final de semana devido ao tempo em que ficou parado. Ele afirma estar pronto para atuar contra o São Paulo, seja como titular ou como reserva.
“Independentemente de jogadores, quem entrar está sempre bem servido. Venho de uma lesão, muito tempo parado, sequência de dois, três jogos seguidos. Pesou um pouco. Se entrar agora começando ou no decorrer, vou estar pronto para ajudar a equipe novamente”.
Chance de decidir nos pênaltis
“Não tem nada decidido anda. Tem chance de ir para as penalidades, estou preparado se for opção, se acontecer. Espero que não. Estou preparado como todos, mas a gente vai fazer de tudo para que não aconteça”.
Esquema tático
“Acho que quando se fala em três volantes, parece que o time é recuado. Mas não tem nada disso hoje em dia. Os volantes são muito técnicos. Elton, Gregore e Douglas são de uma qualidade enorme. A gente tem uma qualidade muito boa na saída de bola. Foi uma formação que deu certo, a gente conseguiu um empate e um triunfo. Se for começar assim, a gente tem tudo para encurralar o São Paulo na defesa deles e sair na velocidade para fazer os gols.”.
Preparado para os contra-ataques
“A hora que os volantes roubam a bola, tem que estar sempre pronto para dar o gatilho, o contra-ataque. Essa formação está muito importante, está todo mundo se ajudando. O time todo está conseguindo desempenhar um bom futebol”.
O Bahia recebe o São Paulo às 21h30 desta quarta-feira, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.