Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu a visita do Fluminense e conquistou mais um triunfo em casa, por 3 a 2, mantendo a invencibilidade e o aproveitamento de 100% dentro de casa na competição. Após a partida, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e avaliou como sua equipe atuou.
Em sua análise, disputado na Fonte Nova, o treinador tricolor afirmou que a estratégia programada para o jogo foi bem executada pelos atletas.
“Melhor que isso só a gente ter controlado um pouco melhor o jogo, principalmente depois da expulsão, mas não é fácil jogar contra a equipe do Diniz. Admiro a coragem que ele transmite para os atletas. A gente organizou taticamente a estratégia do jogo para conseguir pressionar o Fluminense desde o seu campo. Em uma das atrasadas, justamente na estratégia montada, a gente conseguiu o segundo gol. A gente tem que valorizar muito esse triunfo. Foi um triunfo de muita dedicação. Agradecer ao nosso torcedor. Foi o que falei no final do jogo para os atletas, foi o jogo da estratégia bem executada, com o empenho de todos”, falou o técnico do Esquadrão.
Esquema tático segue o mesmo
Roger também garante que a formação tática adotada foi a mesma que já vinha sendo utilizada nos jogos contra o São Paulo, porém com Ramires atuando na vaga que vinha sendo ocupada por Elton.
“O esquema foi o mesmo adotado contra o São Paulo. A diferença foi um jogador mais leve, com as características do Ramires, por dentro do tripé, onde o Ramires se sente mais à vontade. A opção do Arthur Caíke no lugar do Elton foi que o Elton vinha de um recesso por lesão, fez três jogos intensos. Para que a gente pudesse tê-lo em melhores condições, a gente fez essa troca. O esquema foi o mesmo, as peças que foram diferentes”.
Momentos difíceis contra o Fluminense
“Nos momentos que o adversário tem a bola, você conseguir organizar bem a fase defensiva e contra-atacar. Quando conseguimos retomar a bola, não encaixamos o contra-ataque. A gente controlava bem os espaços, mas quando retomava a bola, não encaixava bem o primeiro passo”.
Descanso em meio à sequência de jogos
“Falei para os atletas no vestiário, é descansar, se alimentar bem, a gente acaba abrindo mão de muitas coisas, mas são poucos jogos até a parada da Copa América. Vale o sacrifício. Descansar, corrigir o que tem de corrigir pelas imagens e estar inteiro para o jogo pela Copa do Brasil”.
O Esquadrão segue imbatível sob o comando de Roger Machado em jogos disputados na Fonte Nova. São seis jogos e seis triunfos dentro de casa desde a chegada do treinador ao clube.
A partir de agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (29), o Esquadrão recebe a visita do São Paulo, na Fonte Nova, em jogo decisivo por uma vaga nas quartas de finais.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.