Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste domingo (26), o Bahia recebeu a visita do Fluminense e conquistou um triunfo por 3 a 2. A partida foi válida pela sexta rodada do Brasileirão e disputada na Fonte Nova.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço mantém seu aproveitamento de 100% dentro de casa nesta Série A, passa a somar dez pontos no campeonato e pula para a oitava posição. O Tricolor volta a campo na quarta (29), contra o São Paulo, pela Copa ,do Brasil.
O JOGO
Empolgado pela boa fase em casa e pelos bons resultados contra o São Paulo, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva, em busca de mais um triunfo na temporada. Por outro lado, encontrou uma equipe que também foi à Fonte Nova buscando o ataque.
Artur abre o placar
O placar foi aberto pelo Esquadrão, aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio feita pelo Fluminense, o Tricolor acelerou em um contra-golpe mortal. Gilberto recebeu bola na intermediária e tocou para Artur, que finalizou de perna esquerda e balançou as redes.
Empate do Flu
Pouco tempo depois, a arbitragem assinalou um pênalti contra o Bahia por falta cometida por Nino Paraíba dentro da grande área. Pedro foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar aos 18 minutos.
Com o placar empatado, as duas equipes se mantiveram no ataque, buscando balançar as redes mais vezes.
Esquadrão em vantagem novamente
Aos 29 minutos, o Esquadrão de Aço voltou a passar à frente no marcador, desta vez em um lance de oportunismo de Gilberto. O camisa 9 tricolor pressionou o goleiro Agenor a cometer falha na grande área, roubou a bola e empurrou para as redes. É o primeiro gol dele no Brasileirão.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, a equipe carioca voltou a campo com modificações que visavam ter mais poder ofensivo. Porém, foi o Esquadrão de Aço quem foi efetivo no ataque.
VAR em ação e gol do Bahia
Aos 13 minutos, Gilberto disputou na grande área após cruzamento, mas a bola tocou no braço de um defensor adversário. Após uma longa revisão no VAR, o pênalti foi confirmado e um cartão amarelo foi dado ao goleiro Agenor, por reclamação.
Na cobrança, Gilberto chutou no meio do gol e Agenor defendeu. A partir daí, mais um longo período de revisão no VAR. O árbitro Igor Junio Benevenuto viu que o arqueiro adiantou-se na cobrança, aplicando mais um amarelo e – por consequência – expulsando o goleiro do Flu.
Na segunda chance, Gilberto deslocou o goleiro Rodolfo e ampliou a vantagem do Esquadrão.
Para dar um novo fôlego à equipe, o técnico Roger Machado apostou nas entradas de Élber e Elton, respectivamente nos lugares de Arthur Caíke e Eric Ramires.
Fluminense desconta
Aos 34 minutos, o goleiro Douglas espalmou falta cobrada por Ganso e o jovem atacante João Pedro completou para diminuir a desvantagem.
Na reta final, o Bahia buscou administrar a posse de bola e se resguardar para confirmar os três pontos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.