Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A exemplo dos últimos anos, o Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro de 2019 com dificuldades como visitante. Em duas partidas, o Tricolor sofreu duas derrotas e voltou a conviver com o fantasma dos jogos fora de casa.
Titular tricolor desde 2018, o goleiro Douglas vê como uma necessidade a evolução do time nas partidas longe de Salvador.
“É evidente que, no nosso planejamento, a gente precisa triunfar fora de casa, conseguir desempenhar o futebol que a gente tem e pontuar. Penso que a gente não fez uma partida ruim novamente, teve chances, jogou com uma equipe que tem retrospecto muito bom em casa, muito forte, com fatores que são favoráveis a eles. Isso não é desculpa, mas um fato que todo mundo que joga lá constata. E a gente esteve próximo de um resultado melhor, mas está jogando em uma competição de altíssimo nível, em que os mínimos detalhes fazem com que você vença ou perca. A gente volta triste para Salvador, com sentimento de que poderia ter um resultado melhor”, falou o camisa 1 do Esquadrão no desembarque em Salvador.
Sobre a partida disputada na Arena da Baixada, Douglas admite que o gramado sintético deixa o Athletico em vantagem nas partidas, mas que o time não deve usar este fator como desculpa para a derrota.
“Não é desculpa. É evidente que até para jogador amador, você vai sentir a diferença entre gramado normal e sintético. Eles sabem jogar com esse fator a seu favor, mas o jogo é muito mais que somente o gramado. Se a gente vencesse lá, a desculpa não seria o gramado. É um fator que ajuda, tanto como a gente que teve uma semana cheia. Não podemos tirar o mérito do Atlético dentro da sua casa. Foi a qualidade deles e a gente não soube aproveitar as oportunidades. A gente esperava mais em questão de pontuação”, comentou.
Em oitavo lugar na classificação, o Bahia vai visitar o São Paulo no próximo domingo (19) novamente em busca de seus primeiros pontos fora de casa. A partida será disputada às 11h, no Morumbi.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.