é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Douglas fala em consistência defensiva para ter sucesso na Série A

Notícia
Entrevista
Publicada em 9 de maio de 2019 às 17:18 por Victor de Freitas

2019-05-09-16-04_capadouglas46
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia teve início positivo em gols marcados no Campeonato Brasileiro. Mas, por outro lado, foi uma das equipes que mais tiveram suas redes balançadas nos primeiros jogos da competição.

Com cinco gols sofridos nas duas primeiras rodadas, o Bahia conseguiu segurar o Avaí e venceu sem sofrer nenhum gol. Para o goleiro Douglas, é fundamental manter consistência defensiva para obter sucesso no Campeonato Brasileiro.

“Em um campeonato como o Brasileirão, é importantíssimo ter essa consistência defensiva. A gente está ajustando com o que o Roger tem passado para nós. Temos criado muitas oportunidades e temos procurado ajustar as questões defensivas. Agora, com esse tempo livre, é assimilar a filosofia do Roger. Para almejar o que almejamos neste ano, estar na parte de cima da tabela, temos que tomar poucos gols”, falou o goleiro titular do Bahia.

Bahia como visitante

Maior problema do Bahia nos últimos anos, vencer fora de casa também é um fator fundamental para alcançar altas posições ao final da temporada.

“Vamos ter dois duelos grandes. A gente vai estar próximo de uma pontuação satisfatória quando a gente se mostrar competitivo diante desses dois times. O São Paulo está na ponta da tabela, e o Athlético está bem na Libertadores. O ideal é fazer dois jogos muito bons e, dentro do que acontecer na partida, dizer se foi satisfatório ou não. Às vezes, você joga bem fora, mas acaba perdendo a oportunidade de pontuar. É evidente que precisamos pontuar nessas duas partidas. Nesse início de competição é importante”, disse.

Retorno após lesão

De volta ao gol do Bahia no último final de semana, Douglas agradeceu aos torcedores pelo carinho e explicou os motivos que lhe fizeram demorar para voltar a jogar.

“Agradeço pelo carinho da torcida do Bahia, os funcionários, que perguntavam como eu estava, desejando melhoras. A princípio, foi uma pancada no quadril. Além do trauma, que foi muito grande, nos primeiros dias, não tinha condição de cair, gerou um desequilíbrio no quadril e afetou o meu adutor. Eu senti um desconforto no adutor. Mesmo não tendo uma lesão física, havia dor, que me impossibilitava de evoluir. Por isso, a gente acabou se frustrando. Em nenhum momento foi falha ou negligência do departamento médico, já que fui bem cuidado. Foi algo bem complexo, e até agradeço ao pessoal do departamento médico que possibilitou que eu voltasse”.

Renovação de contrato com Anderson

O arqueiro titular também destaca torcer pela confirmação da renovação de contrato de Anderson.

“Fiquei feliz com o desempenho do Anderson. Ele sempre se mostrou muito leal comigo, muito companheiro. Nos momentos em que eu fui bem, ele se alegrou. Me alegrei com a boa sequência dele. Torço pela renovação dele, pelo profissional que é. Amigo que eu adquiri, cara que tem carinho de todos, respeito pelo bom profissional que é”.

O Bahia vai enfrentar o Athletico no domingo (12), pela quarta rodada do Brasileirão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes