Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Reserva imediato do gol tricolor nos últimos anos, o arqueiro Anderson vai permanecer no clube por mais tempo. O experiente jogador chegou a um acordo para ampliar seu contrato com o Bahia.
Com conversas adiantadas pela renovação antes mesmo das finais do Baiano, Anderson aceitou a oferta do clube para estender seu vínculo até o final de dezembro de 2019, de acordo com o Bahia Notícias.
Anderson está no Bahia desde 2016, trazido ao clube por indicação do então técnico Guto Ferreira, com quem havia trabalhado no Mogi Mirim. Desde então, o goleiro contabiliza 51 atuações com a camisa tricolor e três títulos.
Entre 2018 e 2019, o arqueiro de 35 anos ganhou suas maiores sequências de jogos pelo Bahia, por conta de lesões sofridas pelo titular Douglas Friedrich neste período. Somente neste ano, foram 14 partidas disputadas e apenas 11 gols sofridos.
Além de mostrar serviço quando é requisitado, Anderson também é conhecido por ser um jogador importante no vestiário, como um dos líderes e motivadores do grupo.
Fernando Medeiros e Xandão têm contrato perto do fim
Contratados em janeiro e apresentados no mesmo dia, o zagueiro Xandão e o volante Fernando Medeiros assinaram até o final deste mês de maio.
Chegando perto do fim do vínculo dos jogadores, o Bahia ainda avalia realizar oferta de renovação para a dupla. Entretanto, é provável que Xandão, um dos reservas imediatos, receba uma proposta para estender seu contrato até o final da Série A.
Xandão tem seis partidas pelo Bahia, incluindo uma atuação no segundo tempo da final do Estadual. Já Fernando Medeiros jogou apenas duas vezes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.