Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após o título conquistado no Baianão, o Bahia volta suas atenções para as competições mais importantes da temporada: Série A e Copa do Brasil.
Com o Campeonato Brasileiro chegando próximo de ter início, a diretoria e a comissão técnica entendem a necessidade de reforçar o elenco para uma competição tão longa como a Série A.
Após a final do Estadual, o técnico Roger Machado avaliou a importância de novos jogadores para o elenco e afirmou estar discutindo internamente a chegada de novos nomes para a sequência da temporada.
“(…) O Brasileiro vai começar e, na Copa do Brasil, temos o jogo da volta. Internamente temos conversado a respeito de qualificar cada vez mais o nosso grupo. A gente sente a necessidade de algumas pontuais posições, reforços para esse calendário maluco que a gente tem, para que consiga manter o nível de atuação, como eu tenho dois centroavantes que jogam na frente da área e alteram muito pouco a característica. A gente tem discutido internamente, gostaria de não externar”, falou o técnico.
Apesar de não querer externar as necessidades do elenco, Roger admite o que todo mundo já vê: a lateral-direita é a posição mais carente do time.
“Nomes são muitos, a gente prospecta bastante. Hoje, por exemplo, na lateral direita eu tenho o Nino e muitas vezes o Flávio faz essa função improvisado. A gente precisa de um especialista nessa função”, finalizou.
Vice-presidente reafirma busca por reforços
Apesar da felicidade em conquistar o bicampeonato estadual, o vice-presidente Vitor Ferraz admite que a diretoria tem críticas quanto ao primeiro semestre do clube, sobretudo por eliminações dolorosas na primeira fase da Sul-americana e do Nordestão.
“A gente conquista o Baiano, mas temos nossas críticas internas. Nossas metas eram mais audaciosas do que as que a gente conquistou até aqui”, disse o dirigente.
Sem dar prazo para a chegada de novos jogadores, Ferraz garante que reforços irão chegar para suprir as carências detectadas em consenso entre diretoria e comissão técnica de Roger Machado.
“(…) Sabemos que temos uma equipe de qualidade, que precisa de reforços, temos consciência. Estamos trabalhando intensamente para que algumas lacunas sejam supridas o mais rápido possível. Não vou dar prazo, senão serei cobrado por isso. Mas o que o torcedor pode ter certeza é de que estamos trabalhando intensamente para suprir carências que existem”, completou Vitor Ferraz.
O Bahia entra em campo às 19h15 de quinta-feira (25), pela partida de volta contra o Londrina, pela Copa do Brasil. No domingo (28), o Esquadrão recebe o Corinthians pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.