Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com um triunfo por 2 a 0 em Alagoinhas, o Bahia selou sua vaga para a final do Campeonato Baiano de 2019. O segundo triunfo sobre o Atlético é celebrado pelos jogadores tricolores.
Após a partida, atletas concederam entrevistas e falaram sobre a importância do resultado obtido fora de casa e da vaga na decisão da competição estadual.
Lucas Fonseca
Um dos mais experientes do elenco tricolor, o zagueiro Lucas Fonseca afirmou que o Atlético abdicou do jogo e que o Bahia venceu com méritos. Sobre a final, ele prega respeito aos adversários.
“Falar do jogo hoje, foi um bom jogo nosso. O time deles abdicou de jogar. A proposta deles foi outra, que não quero nem falar. E não foi só no jogo de hoje. A gente ganhou por mérito nosso. Não tem nada ganho. Tanto o Bahia de feria quanto o Vitória da Conquista são grandes equipe e fizeram um bom campeonato, têm jogadores experientes, que estão se destacando”.
Élber
Um dos principais nomes do jogo, Élber colaborou com duas assistências. Ele admitiu dificuldades com o gramado do Carneirão e também pediu para o time focar na decisão de sábado, pelo Nordestão.
“Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil, campo pesado. Mas a gente veio com o intuito de poder vencer a partida para decidir unto de nosso torcedor. Estamos felizes, mas agora é descansar porque tem mais um jogo difícil no sábado”.
Ramires
Já o meio-campista Ramires também citou dificuldades com o campo encharcado do estádio.
“Conseguimos o triunfo. O começou foi difícil, torcida do lado deles, campo encharcado. Conseguimos impor nosso ritmo”.
Douglas Augusto
O volante Douglas acertou uma bola no travessão e quase marcou seu primeiro gol pelo Bahia. Sobre a partida, o meio-campista falou sobre a postura agressiva do adversário.
“Graças a Deus não entramos no jogo deles, que vieram para dar porrada. Saímos desse jogo e conseguimos o triunfo”.
Fernandão
Autor do gol que abriu a contagem para o triunfo fora de casa, Fernandão afirmou ver com tranquilidade o gramado ruim do Carneirão e comemorou o resultado positivo.
“É normal. Temos que estar preparados para campos assim. Graças a Deus conseguimos sair com o triunfo”.
Shaylon
Já o meio-campista Shaylon, autor do segundo gol do jogo, afirmou que espera por dificuldades na final e citou a importância de decidir em casa.
“Final difícil, a gente sabe que quem vier será difícil, mas o importante foi vencer e levar a decisão para perto de nossa torcida”.
O Bahia vai decidir o título do Baianão contra Conquista ou Bahia de Feira. A decisão do classificado vai acontecer no domingo, em Feira de Santana.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.