Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Gilberto tem 13 gols e Fernandão já balançou as redes cinco vezes. Juntos, os dois principais centroavantes tricolores marcaram 45% dos tentos do Bahia na temporada. Com ambos à disposição, Enderson Moreira tem a missão de utilizá-los da melhor forma possível.
Jogadores com características semelhantes em campo, Gilberto e Fernandão são jogadores que buscam posicionamento na grande área para mandar a bola para o fundo das redes do adversário.
Com apenas uma vaga disponível para esta função no esquema tático atual, fica a questão sobre qual deles deve jogar ou como ter os dois em campo. Em fevereiro, Enderson recebeu críticas ao usar os dois em momentos decisivos contra Vitória e Liverpool.
Após a lesão de Fernandão, o treinador passou a afirmar que para formar uma dupla de centroavantes, é necessário treino e paciência. Mas que este é um de seus desafios na temporada.
Desde que voltou a ser relacionado, Fernandão atuou como titular em dois jogos, enquanto Gilberto iniciou uma partida. A ideia de Enderson é de seguir com um rodízio entre os dois, que, na opinião dele, beneficia a todos.
E para a torcida do Bahia? Como os atacantes devem ser aproveitados?
Em enquete promovida pelo ecbahia.com, foi perguntado s internautas sobre qual seria a melhor forma de aproveitar Gilberto e Fernandão no elenco.
Para 54% dos tricolores que votaram, um rodízio entre os dois no time titular é a melhor forma de gerir a presença de dois centroavantes de alto nível no elenco.
A segunda opção mais votada é a de utilizar os dois juntos desde o início dos jogos.
Resultado final da enquete:
Fonte: Reprodução / ecbahia.com
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.