Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Hoje é dia de batalha no Uruguai! Valendo uma vaga na segunda fase da Copa Sul-americana, Liverpool e Bahia vão se enfrentar às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Luís Franzini, em Montevidéu.
O Bahia viajou ao Uruguai com a desvantagem de ter perdido por 1 a 0 dentro de casa. Com isso, precisa reverter o placar com um triunfo sobre o adversário. É a única maneira de se manter vivo na competição e de quebrar o tabu de jamais ter vencido um jogo oficial fora do Brasil.
O regulamento da Sul-americana dá vantagem aos gols marcados fora de casa. Sendo assim, resultados como 2 a 1 em diante já vão garantir a classificação direta do Bahia para a próxima fase do torneio continental. Enquanto isso, um triunfo por 1 a 0 levará a disputa do classificado para os pênaltis.
Sabendo que o adversário joga pelo empate, o técnico Enderson Moreira quer o Bahia jogando de maneira ofensiva, mas com concentração para poder aproveitar as chances de gols.
“A gente chega confiante, mas sabendo que é um jogo difícil, precisamos ter concentração. Qualquer lance é positivo”, afirmou o técnico.
OLHO NELE
O árbitro escalado para a partida é Gery Vargas, boliviano que já é bem conhecido por parte da torcida tricolor. Mas por motivos negativos.
Foi ele o operador do VAR na partida de ida das quartas de finais da Sul-americana de 2018, quando o Esquadrão teve dois gols anulados de maneira no mínimo equivocada.
Vale ressaltar que o árbitro que apitou o jogo de ida contra o Liverpool foi justamente o VAR da segunda partida contra o Atlético-PR.
Seriam apenas coincidências?
O ADVERSÁRIO
O Liverpool chega para este duelo decisivo com apenas dois jogos disputados em 2019, sendo que venceu o Bahia, na Fonte Nova, em sua estreia na temporada. O Esquadrão já jogou 11 vezes.
Na abertura do Campeonato Uruguaio, o time empatou em 1 a 1 com o Nacional – um dos maiores clubes do país vizinho – atuando dentro de casa. A partida aconteceu no último sábado (16).
O principal jogador da equipe uruguaia é Federico Martínez, meia-atacante de 22 anos que foi um dos artilheiros do Campeonato Uruguaio de 2018. Atualmente, ele está na mira do Botafogo para a temporada.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU X BAHIA
Competição: Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogo de volta
Local: Luis Franzini, em Montevidéu (URUGUAI)
Data e Hora: 21/02/2019, às 19h15 (horário de Brasília)
Arbitragem: Gery Vargas (BOL), auxiliado por: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Liverpool-URU: Bava, Nunez, Cáceres, Makuka, Gonzalez e Rivas; Guastavino, Bajter, Figueredo e Martínez; Franco. Técnico: Paulo Pezzolano.
Bahia: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Shaylon, Ramires e Artur; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.