O Bahia garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de 2019 com um empate por 2 a 2 diante do Rio Branco, no Acre.
Com a classificação garantida para a segunda fase, o Esquadrão recebe R$ 1,2 milhão de premiação e vai enfrentar o Santa Cruz de Natal-RN. A partida será disputada no Rio Grande do Norte.
Mas, antes de voltar a focar no torneio nacional, o Bahia tem uma partida do Campeonato Baiano no final de semana, contra o Conquista, fora de casa. A partida acontecerá no domingo (17), às 17h.
O JOGO
Atuando com a equipe considerada como titular, o Esquadrão entrou em campo precisando de um simples empate para garantir a vaga na próxima fase, mas não demorou para o placar ser aberto.
Aos seis minutos, Élber invadiu a grande área, driblou o arqueiro do time acreano, mas falhou na conclusão.
GILBERTO ABRE O PLACAR
Dois minutos depois, Gilberto aproveitou uma bola que sobrou na grande área após confusão entre os defensores e mandou para o fundo das redes de cabeça.
EMPATE
O placar voltou a estar empatado aos 14 minutos. Após bola cruzada em direção à pequena área, o atacante Laécio apareceu livre de marcação, finalizou uma vez e parou em Douglas, que defendeu no susto. Mas, no rebote, o jogador mandou para o fundo das redes.
Com o marcador empatado, o Esquadrão ainda teve mais oportunidades de voltar a estar em vantagem antes do intervalo. Jackson acertou uma bela cobrança de falta na trave pouco tempo após o gol de empate. Já aos 24, Artur cruzou para cabeçada de Moisés, que não conseguiu marcar.
Aos 44 minutos, Artur avançou pela ponta esquerda e desta vez cruzou rasteiro. Élber apareceu livre de marcação na segunda trave, mas falhou ao tentar finalizar para as redes.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão seguia com a bola em seus pés por mais tempo, mas encontrava dificuldades para chegar à frente com perigo.
Para tentar melhorar a organização no meio-campo, Enderson mandou a campo Shaylon no lugar de Guilherme aos 15 minutos. Com pouco tempo em campo, o camisa 27 levantou bola na grande área, em cobrança de escanteio, para uma cabeçada forte de Jackson. O arqueiro Juninho fez grande defesa.
GILBERTO ENCAMINHA A CLASSIFICAÇÃO
Aos 25 minutos, o goleiro adversário fez mais uma grande defesa após um forte chute de Douglas Augusto. Mas, no rebote, Gilberto não titubeou e finalizou para o fundo das redes.
SUSTO NO FIM, MAS VAGA GARANTIDA
Com a vantagem nos minutos finais, o Bahia adotou uma postura mais cautelosa, o que cedeu espaços para ataques do time do Acre.
Nos acréscimos, o Rio Branco chegou a igualar novamente o marcador com um gol de Custódio. Apesar do susto no final, o Tricolor se classificou com o empate.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.