Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Gilberto é nosso e Fernandão também. Com dois centroavantes de alto nível, o técnico Enderson Moreira agora terá “dor de cabeça” para montar a melhor escalação para o Bahia. Mas, se depender do novo reforço tricolor, uma dupla poderá ser formada no ataque.
Em sua coletiva de apresentação na Arena Fonte Nova, Fernandão falou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Gilberto no time titular. Para ele, é possível atuar com outro centroavante ao seu lado, mas que a decisão de como o time joga parte do treinador.
“Falando por mim, minha opinião, acho que tem condição de jogar. Se obedecer taticamente ao que o professor pedir, tem condição de jogar, mas isso vai depender do treinador, do que precisa”, falou o reforço tricolor.
Fernandão também admitiu ansiedade para voltar a jogar e disse estar vendo grandes mudanças no clube em relação a sua primeira passagem, em meio ao turbulento ano de 2013.
Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom
“A ansiedade é das duas partes. Estou muito ansioso. Não vejo a hora de estar treinando com o grupo. Mas é paciência, cautela. Vim para o Brasil por causa de um acontecimento, fiquei um tempo sem treinar, sem jogar. Conversar com o preparador físico para montar planejamento. (…) Foi um período difícil pra mim em tempo de adaptação. Não consegui demonstrar meu futebol lá (na Arábia Saudita”. Vou conversar com a comissão. Acho que em duas semanas posso estar apto para treinar com o grupo”, disse.
“A mudança é muito grande. Realmente está sendo do tamanho que o Bahia é. Busquei informação, Régis me falou muito bem, como estava estrutura hoje. Pude perceber na chegada que muita coisa mudou. O Bahia é muito grande”, revelou.
Como o clube pretende pagar a contratação de Fernandão
Durante a entrevista de apresentação, Bellintani também explicou como o clube pretende pagar a aquisição de Fernandão.
“Desenvolvemos projeto de marketing que e concentra em três eixos. Temos meta de vender 100 mil camisas em 2019, estamos ampliando para 120. Algo absolutamente factível, ainda mais com o lançamento da camisa 3. Segundo eixo é o crescimento do número de sócios. Temos hoje 25 mil. A projeção era terminar com 30 mil, agora a gente imagina chegar a 35 mil sócios. Um crescimento bem factível, inferior ao crescimento que tivemos em 2018. O terceiro eixo é o apoio de patrocinadores. Se batermos essas metas, esse valor de R$ 4,5 milhões, que já estava previsto, vai ser bancado exclusivamente com essas ações de marketing. Se não atingirem, estava previsto, tudo tranquilo, não é nenhuma loucura. Em relação a salário, posso afirmar que os valores não ultrapassam outros valores já aplicados pelo clube. Essas são as questões mais importantes. A vinda de Fernandão acrescenta muito a um plano estratégico definido desde 2017”, explicou o presidente.
Fernandão assina um contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.