Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A noite desta última quarta-feira (23) foi repleta momentos marcantes para a torcida do Bahia. Além da goleada por 7 a 1 e a apresentação de Fernandão, a jovem promessa do clube, Douglas Borel, também fez sua estreia como jogador profissional.
Douglas Torres, ou apenas “Borel”, tem 16 anos e já vinha sendo tratado como um atleta para ser promovido ao elenco profissional desde o final de 2018.
O lateral-direito se tornou o primeiro jogador nascido no século XXI a atuar profissionalmente pelo Bahia. Ele ainda vai completar 17 anos em abril.
Antes dele, João Pedro Ribeiro e Ramires, em 2018, além de Caíque e Ueslei Jr., que estrearam no último domingo. Todos eles nasceram em 2000, último ano do século XX, e atualmente têm 18 anos.
Mesmo com a pouca idade, Borel mostrou personalidade. O jovem entrou em campo aos 31 minutos, participou de lances ofensivos e deu a assistência mais bonita da noite. Um cruzamento rasteiro na medida para Gilberto marcar o sétimo gol tricolor.
Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom
Sucesso desde as divisões de base
Tido como uma das principais promessas da base do Bahia na atualidade, Borel já atrai olhares de clubes europeus. No final de 2018, ele realizou treinamentos no Wolfsburg, da Alemanha, mas a oferta feita pelo clube alemão foi considerada baixada e recusada pela diretoria.
Em entrevista ao CORREIO, em dezembro, Bellintani já havia afirmado que contava com o atleta no time de cima.
“Ano que vem ele já vai se integrando aos profissionais, pulando o sub-20. Ele passou 10 dias no Wolfsburg, da Alemanha, e encantou. Eles até fizeram uma proposta, mas que não nos agrada por ser um jogador tão jovem. Vamos esperar um pouco”, explicou o presidente, na época.
Ao longo do ano passado, foram duas convocações para a Seleção Brasileira sub-17.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.