é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson valoriza goleada, mas quer time com ‘pés no chão’

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de janeiro de 2019 às 00:34 por Victor de Freitas

2019-01-24-00-29_capaenderson8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta (23), o Bahia venceu seu primeiro jogo na temporada de 2019 ao aplicar uma goleada de 7 a 1 sobre a Juazeirense. Após o jogo, Enderson Moreira concedeu a tradicional entrevista coletiva e avaliou o desempenho de seus atletas.

Em sua análise sobre o desempenho tricolor no jogo, Enderson valorizou o resultado conquistado e os gols marcados para a alegria da nação. Em contrapartida, pede para os atletas seguirem com os “pés no chão” para a sequência da temporada.

“A gente fica feliz de poder entregar para o nosso torcedor, além do triunfo, muitos gols, mas acima de tudo uma boa atuação da equipe. No final do primeiro tempo a gente perdeu um pouco do controle da partida. Só que a gente precisa ter os pés no chão, não se entusiasmar. Tem muita coisa para ser melhorada. Acima de tudo a gente respeitou muito a equipe adversaria. Em momento algum houve qualquer lance que tivesse qualquer topo de provocação com eles”, falou o treinador.

Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom

Enderson também enalteceu a importância dos dois gols marcados logo nos primeiros dez minutos de jogo, que tirou qualquer chance de retranca do adversário no restante do jogo.

“Tenho que enaltecer. Jogo de hoje, muito rapidamente a gente conseguiu 2 a 0. Isso quebra qualquer esquema tático. É muito difícil tomar dois gols rapidamente. Se a gente não tivesse sido tão eficiente no começo do jogo, a gente teria mais dificuldade. São equipes bem montadas, mas a gente soube explorar, conseguiu traduzir em gols”

Para o técnico, o mais importante foi o time ter conseguido manter concentração e seriedade ao longo dos 90 minutos, independentemente do placar que estava sendo construído.

“A gente podia, talvez ganhando de três, quatro, fazendo graça. Isso é faltar respeito com o adversário. O que a gente mostrou o tempo todo foi humildade de marcá-los, quando perdia a bola voltava, competia. Vez ou outra que acontece um placar dessa forma. Tem que ter muita tranquilidade para avaliar sem achar que está tudo certo, porque não está. A gente tem que ter muita tranquilidade para não achar que as coisas estão acontecendo no nível que a gente espera”, elogiou.

O Bahia lidera o Campeonato Baiano, com quatro pontos e seis gols de saldo após duas rodadas.

O próximo desafio do Esquadrão vai acontecer neste sábado (26), contra o Santa Cruz, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontecerá no Arruda.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes