Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia conquistou seu primeiro triunfo na temporada de 2019. E que triunfo! Na noite desta quarta (23), o Tricolor aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre a Juazeirense, na Arena Fonte Nova.
Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom
O JOGO
Atuando com o time principal, o Bahia iniciou a partida em ritmo acelerado e que resultou em dois gols com apenas 11 minutos de bola rolando.
1×0
O placar foi aberto aos seis minutos. Após cobrança de escanteio feita por Artur, o lateral Moisés cabeceou para estrear com gol, abrindo o marcador na Fonte.
2×0
Não demorou para o segundo gol. Aos 11, a arbitragem assinalou mão na bola da defesa do Juazeirense. Gilberto foi para a cobrança e aumentou a vantagem tricolor.
Após o início promissor, o Tricolor encontrou novas oportunidades para ampliar o placar apenas na reta final do primeiro tempo, em lances foram iniciados pelo lado direito, com Artur.
Aos 35 minutos, Artur avançou pelo lado direito, driblou a marcação e cruzou rasteiro em direção à grande área. Moisés viu o gol sem goleiro, mas não conseguiu finalizar e perdeu um lance claro.
Três minutos depois, o camisa 98 acionou Flávio em direção à linha de fundo. O volante cruzou rasteiro para Guilherme, que também se atrapalhou e perdeu a chance de gol.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão manteve a postura ofensiva – que lhe rendeu mais três gols.
3×0
O terceiro gol tricolor foi marcado com apenas 50 segundos de bola rolando no segundo tempo. Após confusão na área, Artur foi oportunista para empurrar a bola para as redes e comemorar seu primeiro tento pelo Tricolor.
4×0
O zagueiro Jackson marcou o quarto gol do Bahia aos oito minutos. Artur cobrou escanteio ensaiado com Rogério e chutou forte, no canto de Douglas Pires. O ex-goleiro tricolor espalmou para a pequena área e o defensor empurrou para o fundo das redes.
5×0
Sem relaxar em campo, o Tricolor marcou o quinto aos 11. Shaylon havia acabado de entrar em campo e precisou de poucos segundos para marcar seu primeiro gol com a camisa do Bahia, deixando o placar com 5 a 0.
6×0
Aos 27 minutos, foi a vez de Guilherme marcar seu primeiro gol pelo Bahia, deslocando o goleiro adversário em cobrança de pênalti.
A Juazeirense chegou a descontar a goleada, com um gol de pênalti – marcado de maneira equivocada – aos 40 minutos.
7×1
Mas o sétimo e último gol tricolor aconteceu aos 42. Shaylon viu a passagem do jovem Douglas Borel, lateral-direito de 16 anos. O jovem talento acertou um cruzamento preciso para a grande área e Gilberto teve apenas o trabalho de finalizar para definir o marcador.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.