Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Contratado para reforçar o meio-campo tricolor nas cinco competições de 2019, o volante Douglas foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (22) e falou sobre suas expectativas para seu empréstimo de um ano no Bahia.
Jogador de 22 anos, Douglas foi contratado pelo Corinthians no meio de 2018, mas preferiu deixar o clube neste momento por ter entendido que não teria chances com Fábio Carille. No Bahia, mesmo sabendo que também terá disputa, ele acredita que jogará mais.
“Nos treinamentos lá, eu vendo que teria pouca oportunidade, preferi conversar e para os dois lados foi bom. Aqui no Bahia é como eu falei: todos os clubes têm disputa, e aqui eu vim para disputar e conquistar meu espaço”, falou o novo atleta tricolor.
Douglas revelou ter escolhido defender o Bahia apesar de ter sido procurado por outros clubes, como o Botafogo, clube do Rio de Janeiro, cidade onde nasceu.
Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom
“Eu tinha proposta de outros clubes, sim, mas preferi o Bahia. O projeto que o Diego me apresentou e também ao meu empresário é muito bom; bom para minha carreira também. Projeto que é bom para mim, pode ter certeza que vou mostrar dentro de campo. Aqui eu vou brigar pela minha posição e espero logo, logo estar à disposição do professor Enderson para dar felicidade à essa torcida”, afirmou.
Boas informações sobre o clube e carinho da torcida
“Conversando com outros jogadores que passam por aqui. Todos falam bem. E do outro lado também, né? Do outro lado a gente vê que o Bahia está crescendo muito, já cresceu, e a torcida, né? É apaixonada. Fiquei impressionado pelas mensagens no meu Instagram. E é como eu falo: pelo apoio que estão me dando, eles podem ter certeza que raça e vontade não vai faltar porque eu vou dar meu máximo”.
Busca por títulos
Se puder ganhar todos os títulos é bom. Tem a Copa do Nordeste, o Baiano. Temos que beliscar a Sul-americana, que é um campeonato muito bom. Espero ganhar todo o ciclo aí, porque todo mundo tem um bom astral”.
Disputa por posição e estilo de jogo
“Disputa sadia que todo clube tem. Cada jogador tem que respeitar o outro, mas claro que todos querem jogar. Vou trabalhar em busca do objetivo que é jogar e ganhar muitos títulos aqui”.
“Minha característica é chegar bem no ataque. Chuto bem de fora”.
Até então, o Bahia já contratou os laterais Matheus Silva e Moisés, os zagueiros Xandão e Ernando, o volante Douglas, os meias Guilherme e Shaylon, além dos atacantes Iago, Artur e Rogério. O volante Fernando chegou para reforçar o time sub-23.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.