Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com a projeção de concretizar negociações com até oito jogadores, o presidente Guilherme Bellintani afirma já ter seis atletas com situações definidas para atuarem pelo Bahia em 2019.
Com seis contratações já definidas e duas em estágio avançado, Bellintani explica o motivo de demorar para fazer o anúncio oficial para a torcida. Ele afirma que o clube só vai confirmar negociações quando tiver com contrato assinado.
“Estamos nessa reta final. Diria que hoje temos seis contratações acertadas e mais duas em fase final de negociação. Em breve estaremos anunciando para a torcida. Compreendo e é bom que a torcida tenha preocupação com este momento, mas a gente só anuncia quando já está tudo certinho e assinado”, disse o presidente, em entrevista ao Programa do Esquadrão, nesta última quinta (27).
Bellintani também explicou as estratégias pensadas pela diretoria e como está acontecendo a movimentação do clube no mercado de transferências. A expectativa é de que reforços sejam anunciados para todos os setores do campo, com exceção da posição de goleiro.
“Vamos fazer reposições naturais nas laterais direita e esquerda, uma hipótese eventual de trazer mais um zagueiro. É algo que a gente ainda analisa, por estar satisfeito com o que tem em nossa zaga hoje. Temos uma necessidade clássica de reposição de meio-campo. A gente precisa fazer um investimento em meia armador, meia-atacante. E no ataque é sempre uma posição que a gente dedica uma posição especial. No geral, vamos anunciar contratações em várias posições”.
“Estes nomes que serão anunciados ainda serão de um primeiro ciclo. A gente faz depois um segundo ciclo, já diferente do que a gente fez em 2018, ao anunciar todos de uma vez. A gente guarda um espaço para mais dois ou três”.
Confira outros trechos da entrevista do presidente:
Perfil de contratações
“A gente seguirá com uma estratégia de montagem do elenco sem um perfil específico. Sem concentrar as atenções em apenas jovens ou em apenas mais qualificados. É uma formação que concentra jogadores experientes e jovens. A gente faz esta mistura, como por exemplo em 2018 contratamos Nino e João Pedro para a lateral-direita, um mais rodado e um mais jovem, na esquerda a mesma coisa”.
Apostas em atletas sub-23
“Contratar jogadores abaixo de 23 anos, não só para o Brasileirão de Aspirantes ou para o Baiano, mas investir em jovens é que às vezes nem sequer é conhecido pela torcida. Esse é um caminho importante e que a gente vai seguir fazendo. A torcida vai ver contratações de atletas que muitas vezes nunca ouviu falar, mas a gente está com um trabalho em conjunto com o DADE, Diego Cerri, Enderson Moreira, para fazer toda esta combinação e que a gente tenha um elenco bem diversificado”.
“A gente tem Luís Fernando, Felipinho, uma série de atletas que já vem brilhando com a base ou que já estão junto com os profissionais. Então vamos somar a este grupo atletas também abaixo de 23 anos que venham de outros clubes. Repito, chegaram sem a responsabilidade de resolver logo na chegada, mas que podem gradativamente somar positivamente”.
“Naturalmente também vamos fazer investimentos em atletas mais tarimbados, que venham a liderar o elenco e fortalecer nosso grupo nas cinco competições que a gente tem para o ano que vem”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.