é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jogadores vibram com segundo triunfo consecutivo no Brasileirão

Notícia
Entrevista
Publicada em 20 de outubro de 2018 às 18:27 por Victor de Freitas

2018-10-20-18-23_capanilton18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela primeira vez nesta edição de Campeonato Brasileiro, o Bahia comemorou triunfos em rodadas consecutivas. Depois de bater o Paraná, neste sábado (20) o Tricolor derrotou o Botafogo por 1 a 0, jogando longe de Salvador.

Com dois triunfos seguidos, o Esquadrão recupera motivação na temporada para a sequência do Brasileirão e, também, para a disputa das quartas de finais da Copa Sul-americana. É esta a visão do lateral-esquerdo Léo.

“Ganhar é importante, a gente já tem dois triunfos seguidos. Contra o Paraná e hoje. Importante demais para dar tranquilidade para. Na quarta, entrar com mais tranquilidade. A Sul-Americana é uma competição que a gente quer muito. Estamos preocupados com o Brasileiro, é uma competição de alto nível, a gente quer estar entre os grandes”, afirma.

Léo também destaca a importância do resultado obtido fora de casa devido às cobranças que o time vinha recebendo por atuar bem, mas não vencer. Ele também cita a distância de seis pontos para o Z-4.

“Importante demais. A gente vai distanciando cada vez mais da zona de rebaixamento. E a gente começa a pensar em outro patamar de campeonato para a gente. Vem muita gente elogiando, e a gente se cobrava muito, porque a gente jogava bem e não conseguia vencer. E a gente tinha que fazer isso, ser aguerrido, jogar bem e vencer. A gente fica contente. Muitas pessoas estavam falando bem do nosso time, a gente estava se cobrando muito, faltava conseguir o triunfo”, acrescentou o jogador.

Autor do gol que garantiu o triunfo para o Esquadrão de Aço fora de casa, o atacante Edigar Junio exaltou a importância do resultado conquistado, mas pediu “pés no chão” para o time na sequência da temporada para repetir triunfos.

“Exaltar o grupo. Temos um grupo muito forte. Mais uma vez, mostramos isso. Estamos vivos na luta pelo Brasileiro, mas temos que manter os pés no chão, porque ainda tem muita coisa para acontecer”, disse.

Para o experiente volante Nilton, capitão do Bahia no triunfo sobre o Botafogo, os triunfos não estavam sendo conquistado por conta de algum “detalhe” que faltava nos jogos. Desta vez, ele destaca a determinação da equipe para marcar seu gol e segurar o resultado até o fim.

“Na parada da Copa, as equipes tiveram descanso; a nossa equipe, não. Por isso eu enalteço o espírito, a determinação de todo mundo. As coisas não são por acaso. Pelo que estamos demonstrando, faltava o detalhe. Acho que a gente encontrou o detalhe. Estamos sendo uma equipe mais consistente, que não está sofrendo e que causa muito perigo. Marcação forte. Mas gente tem que marcar como time pequeno e atacar como time grande. Essa luta, essa determinação que estava faltando. Conseguimos mostrar com essa vitória. Contra o Grêmio, já começou. Aquele empate já foi uma vitória”, analisou o volante.

Com 37 pontos, o Bahia fica apenas nove atrás do “número mágico” de 45, que seria mais do que necessário para firmar a permanência na Série A, restando oito rodadas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes