Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na tarde deste sábado (20), o Bahia conquistou um fundamental triunfo no Campeonato Brasileiro, ao bater o Botafogo por 1 a 0 jogando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Com o segundo triunfo conquistado fora de casa, o Bahia ocupa momentaneamente a décima colocação na tabela de classificação da Série A, com 37 pontos ganhos. Os resultados de Cruzeiro, Fluminense e Corinthians vão definir a posição final do Esquadrão ao fim da 30ª rodada.
O próximo jogo tricolor na Série A vai acontecer às 19h do próximo sábado (27), contra o Corinthians, em São Paulo. Mas, antes disso, o Tricolor vai focar na disputa da Sul-americana, em jogo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira (24).
O JOGO
Jogando fora de casa, o Bahia entrou em campo buscando conquistar seu segundo triunfo seguido no Brasileirão e com força máxima, focando totalmente na competição nacional antes de voltar suas atenções para a Sul-americana.
O primeiro tempo foi marcado por maior controle da posse de bola pelo Botafogo (62%), mas com um jogo truncado no meio-campo, o que dificultou nas ações criativas por parte de ambos os lados. Porém, foi o Tricolor quem chegou mais perto de abrir o placar antes do intervalo.
A primeira finalização em direção ao gol aconteceu para o Botafogo, que chutou de fora da área com Gustavo Bochecha. O goleiro Douglas, no entanto, defendeu sem dificuldades.
O Esquadrão atacou efetivamente aos 16 minutos. Em jogada tramada no meio da grande área, Ramires viu a passagem de Paulinho pelo lado esquerdo. Ele acertou forte chute, mas que foi bem defendido por Saulo.
Aos 28 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Léo avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro em direção à segunda trave. Ramires chegou em velocidade e atacou a bola de carrinho na pequena área. Porém, errou o alvo e acabou chutando para fora.
Mandante da partida, o Botafogo tentava atacar em velocidade pelos lados do campo, mas sem levar perigo algum para Douglas.
SEGUNDO TEMPO
Durante o intervalo, Gilberto foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no joelho. Em seu lugar, entrou Edigar Junio. O camisa 11 precisou de apenas dois minutos e um toque na bola para abrir o placar.
Após cruzamento de falta feito por Ramires, Edigar Junio foi mais rápido do que a defesa alvinegra e cabeceou para balançar as redes do adversário e colocar o Tricolor em vantagem.
Depois de abrir o marcador, o Esquadrão chegou perto de ampliar sua vantagem logo aos cinco minutos. Em jogada tramada pela ponta, Paulinho tabelou com Léo e finalizou com perigo. A bola raspou a trave esquerda do Botafogo. Em resposta, o Alvinegro só voltou a levar perigo aos 18 minutos, após chute cruzado que terminou em defesa de Douglas antes da finalização de Kieza.
A melhor chance do Botafogo durante os 90 minutos aconteceu em finalização errada de Erik, frente à frente com o goleiro Douglas, aos 27 minutos.
Com o placar ao seu favor, o Tricolor buscava manter a posse de bola em seus pés pelo maior período de tempo possível, apostando em contra-ataques pelos lados do campo. Ao fim do jogo, o placar de 1 a 0 foi confirmado e os três pontos conquistados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.