O domingo foi de tristeza para a torcida tricolor. Além da derrota em campo para o Atlético-PR, torcedores mais antigos e membros do fórum de nosso site foram surpreendidos com a notícia do falecimento de Arthur Orlando Carvalho Mattos, carinhosamente chamado de Mazaroppi pela torcida tricolor dos anos 70.
Foi dele um gol que entrou para o folclore do clássico Bavi. Em 1971, Arthur foi o autor do título estadual daquele ano, acertando o chute no local onde pouco antes uma pomba carregando a bandeira do Tricolor havia pousado. Confira a história:
Antigo frequentador desse espaço, foi nosso colunista na década passada e protagonista do nosso tradicional fórum, sempre compartilhando suas experiências e histórias da época em que o Esquadrão de Aço era hegemônico no norte e nordeste e um dos maiores do país. Esteve por versas vezes ao lado de sua esposa, dona Graça, nas reuniões dos foreiros e nunca deixou de opinar sobre a situação do clube, dentro e fora das quatro linhas.
O corpo está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade e o sepultamento está previsto para as 11h desta segunda.
Fica registrado nosso sentimento de pesar a dona Graça (ou Greice, como era conhecida pelos foreiros) e a toda família do nosso querido Arthur.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.