é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Douglas ou Anderson? confira os números de cada um em 2018

Notícia
Brasileiro
Publicada em 18 de agosto de 2018 às 14:08 por Victor de Freitas

2018-08-18-13-59_capaandersonedouglas
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após dois meses de ausência por conta de uma luxação no cotovelo, Douglas volta a ser opção para o gol tricolor. Mas, em seu retorno, ele encontra um cenário diferente, com Anderson encontrando afirmação como titular do Esquadrão pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Com os dois arqueiros em condições de jogo, quem Enderson Moreira deve definir como titular? Confira os números de cada um em 2018:

Com 29 anos, Douglas chegou ao Bahia para vestir a camisa 1 e assumir a titularidade após a saída de Jean. Mas, por conta de lesões ao longo do ano, só conseguiu atuar em 29 dos 50 jogos do Esquadrão em 2018.

Em seu primeiro ano com a camisa tricolor, o arqueiro teve um início que gerou dúvidas na torcida. Porém, ganhou confiança ao longo do primeiro semestre e caiu nas graças da nação. Nestes 29 jogos, Douglas sofreu 26 gols – o que dá uma média de 0,9 gol por partida.

Com o arqueiro considerado como titular em campo, o Tricolor conquistou 14 triunfos, empatou seis vezes e perdeu nove jogos, tendo participado das finais do Baiano com grande destaque no jogo de volta. Além disso, o Esquadrão chegou a ficar cinco jogos seguidas sem ter suas redes balançadas no primeiro semestre.

Anderson é mais experiente. Tem 34 anos e vive uma de suas melhores fases na carreira, tendo em vista que não atuava em mais de 20 jogos em uma só temporada desde 2014, pelo Oeste. Ele chegou ao Bahia em 2016, trazido por Guto Ferreira, e se tornou uma referência no vestiário, com liderança dentro e fora do campo.

Em 2018, o goleiro camisa 33 tem vivido a maior sequência de jogos desde que chegou ao Esquadrão de Aço. Titular nas últimas 14 partidas, ele ajudou o time a se manter invicto por oito partidas consecutivas na temporada – a segunda maior marca deste ano.

Ao todo, Anderson tem 22 partidas disputadas em 2018 – sendo 21 como titular e uma como reserva no jogo em que Douglas se lesionou. A média de gols sofridos por ele é inferior a de seu concorrente, com 14 bolas nas redes sofridas – média de 0,64 por jogo. O Tricolor venceu nove, empatou oito e perdeu cinco destas partidas.

Pesa a favor de Anderson o fato de ele ter atuado em todos os jogos comandados por Enderson Moreira. Com a confiança e aprovação do treinador, ele sai na frente na disputa pela titularidade. Por sua vez, Douglas tem ao seu favor a qualidade já exibida antes da lesão sofrida, quando era o nome de maior confiança dos preparadores do clube.

OPINIÃO DA TORCIDA TRICOLOR

Em enquete promovida pelo ecbahia.com, foi perguntado aos internautas sobre qual deve ser o goleiro titular do Tricolor na sequência de 2018. Até este sábado (18), Anderson está ganhando a votação, com 309 votos (56%), contra 247 para Douglas (44%).

A enquete segue aberta nos próximos dias. Deixe seu voto na página principal do site.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes