Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está fora da Copa do Brasil de 2018. Na noite desta quinta-feira (16), o Tricolor visitou o Palmeiras, no Pacaembu, e deixou o campo derrotado por 1 a 0.
Com a derrota pelo placar mínimo, o Esquadrão deixa a Copa do Brasil por ter empatado em 0 a 0 na partida de ida, em Salvador. O foco tricolor agora volta a ser o Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o Cruzeiro no final de semana.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por maior posse de bola palmeirense (57%). Logo no terceiro minuto de jogo, o Palmeiras chegou à frente com perigo pela primeira vez, em finalização feita por Borja na saída de Anderson. Porém, sem direção.
Em resposta, o Bahia finalizou na trave aos 13 minutos. Em lance construído por Zé Rafael, a bola foi passada para Léo, que foi à linha de fundo e cruzou para o chute de Edigar Junio. No rebote, Gilberto chutou na direção do gol, mas a bola desviou justamente em Edigar.
Mesmo atuando como visitante, a postura do Esquadrão no primeiro tempo foi ofensiva. O time apostava na velocidade de seus pontas como principal arma para chegar ao ataque. Zé Rafael, flutuando do meio para a esquerda, era o jogador mais acionado.
Porém, em lances com passes rápidos pelo meio da defesa tricolor, o Palmeiras chegou com perigo duas vezes antes do intervalo. Aos 26 minutos, Willian recebeu passe na grande área. Ele driblou a marcação, mas parou no goleiro Anderson. Aos 35 minutos, foi a vez de Moisés se livrar da defesa e ter seu chute defendido por Anderson.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o goleiro Anderson voltou a se destacar com uma grande defesa feita no primeiro lance. Borja apreceu livre de marcação na grande área e tentou encobrir o arqueiro tricolor, mas sem sucesso.
Com o passar do tempo na segunda etapa, a partida ganhou um clima tenso. O empate sem gols levaria a decisão para os pênaltis e o Bahia passou a tentar administrar o placar. Sem a mesma intensidade ofensiva, cedeu espaços para o Palmeiras, que marcou gol aos 30 minutos.
Em lance criado pelo lado direito, o lateral Mayke cruzou na grande área. A bola passou pela defesa e pelo goleiro Anderson, sobrando para a cabeçada baixinho Dudu, abrindo o placar.
Com o gol sofrido na reta final da partida, o Bahia precisou se lançar ao ataque para tentar pressionar o adversário em busca do empate. Por outro lado, o Palmeiras se fechou com mais um volante em campo, dificultando as tentativas do Tricolor, que acabou eliminado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.