Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia pode alcançar um feito inédito na Copa Sul-americana, nesta quarta-feira (08). Além de disputar sua primeira partida no Uruguai, o Esquadrão poderá atingir a terceira fase da competição continental, o que ainda não conseguiu fazer.
Vivendo sua quinta participação na Sul-americana, o Bahia tenta eliminar dois times pela primeira vez. Isto porque, nas quatro primeiras edições disputadas pelo Tricolor, a equipe foi eliminada no máximo ao atingir a segunda fase.
Nas temporadas 2012 e 2015, o Bahia foi eliminado ainda na fase nacional, perdendo para São Paulo e Sport, respectivamente.
Já em 2013 e 2014, o Tricolor passou para a segunda fase da competição, mas acabou por ser eliminado pelo Atlético Nacional-COL e pelo César Vallejo-PER.
Desde 2017, a Sul-americana teve seu formato remodelado e a fase nacional foi extinta. Por isto, o Esquadrão estreou na edição deste ano atuando contra o Blooming, da Bolívia, contra quem alcançou o feito de eliminar um time estrangeiro pela primeira vez. Agora, chegou o momento quebrar o tabu e alcançar a terceira fase.
O Bahia tem a vantagem de ter vencido o Cerro, em Pituaçu, por 2 a 0. O jogo de volta vai acontecer às 21h45 desta quarta, no estádio Luis Troccoli, em Montevidéu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.