Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com um triunfo e um empate, o Bahia está garantido na fase final da Copa do Nordeste de 2018. Atual campeão, o Tricolor vai em busca de seu quarto título da competição regional.
O Bahia possui três troféus de Copa do Nordeste, conquistados nas temporadas de 2001 e 2002 e que foi novamente vencido em 2017. Neste ano, o time tricolor tem a chance de mais uma vez ganhar duas competições consecutivas e alcançar o tetracampeonato.
Um dos fatores que confirmam o retorno do Bahia à posições de protagonismo na região é o fato de estar sempre envolvido nas fases decisivas da Copa do Nordeste nos últimos anos. Esta é a terceira final regional em quatro anos.
Em 2015, o Esquadrão de Aço derrotou o Sport nas semifinais e garantiu lugar na fase final. Porém, naquela temporada, o time dirigido por Sérgio Soares perdeu para o Ceará duas vezes e ficou sem o título.
Em 2016, o Bahia chegou à fase de semifinal e foi derrotado pelo Santa Cruz – que seria o campeão daquela edição.
De volta à final em 2017, o Tricolor desbancou o rival Vitória na semifinal e derrotou outro time rubro-negro na decisão, o Sport, com um golaço de Edigar Junio.
Em 2018, será a quarta final de Copa do Nordeste em quatro anos.
O adversário tricolor na decisão sairá do confronto entre ABC x Sampaio Corrêa, marcado para quinta-feira. A vantagem é do time maranhense, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.