Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na tarde desta quinta-feira (31), o Bahia vai entrar em campo para dar prosseguimento à oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário tricolor neste feriado de Corpus Christis será o Flamengo, no estádio do Maracanã.
O Bahia vai a campo, diante do atual vice-líder da Série A, embalado por dois triunfos contundentes atuando dentro da Fonte Nova. Bateu o Blooming por 4 a 0 e o Vasco por 3 a 0, este jogo também pelo Brasileirão. Entretanto, vai precisar encarar de frente o seu maior desafio nesta competição: atuar como visitante.
Em seus primeiros três jogos longe de Salvador, o Esquadrão decepcionou em todos eles. Perdeu as três partidas, sofrendo sete gols e não marcando nenhum. O retrospecto fez com que o time entrasse na oitava rodada como pior visitante entre todos os 20 times.
Para buscar seus primeiros pontos fora de casa, o técnico Guto Ferreira deu a receita: “Mais do que nunca a gente tem que se manter no nível de concentração os 90 minutos. É do primeiro ao último apito. O único tempo que pode dar uma relaxada é no intervalo, mas assim mesmo tem que estra focado no que tem que corrigir. Esse é o exercício nosso, mais do que qualquer outra coisa”, disse o técnico, em entrevista durante a semana.
Para a partida desta quinta, o treinador tricolor não conta com os titulares Douglas, Léo e Edigar Junio. Seus substitutos serão novamente Anderson, Eugenio Mena e Júnior Brumado, respectivamente para as posições de goleiro, lateral-esquerdo e centroavante.
Atualmente em 16º lugar na classificação, o Esquadrão precisa pontuar para não correr riscos de voltar à zona de rebaixamento ao final da oitava rodada. Isto porque Santos e Atlético-PR se enfrentam nesta rodada, respectivamente 17º e 18º colocados e que possuem dois pontos a mais que o Esquadrão.
O ADVERSÁRIO
O Flamengo também chega para a partida embalado, mas por uma campanha satisfatória nos sete primeiros jogos. A equipe carioca tem quatro triunfos, dois empates e apenas um revés – sofrido para a Chapecoense. Na rodada passada, venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, como visitante.
Com um elenco recheado de atletas renomados, o Flamengo tem como destaques atletas da base, como Vinícius Júnior e Lucas Paqueta, além dos prestigiados Diego, Everton Ribeiro e Henrique Dourado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 31/05/2018
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (todos do RS)
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro (ambos do RS)
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Vinícius Junior. Técnico: Maurício Barbieri.
Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton, Gregore e Vinícius; Élber, Zé Rafael e Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.