Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia é o campeão do Campeonato Baiano sub-20 de 2018. Na noite desta terça-feira (22), o Esquadrãozinho recebeu o Vitória, em Pituaçu, empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar e venceu por 4 a 2 nas penalidades.
O Esquadrãozinho encerrou sua campanha de campeão no Baiano sub-20 com um retrospecto de oito triunfos, três empates e apenas uma derrota – sofrida na primeira rodada do campeonato. Marcou 32 gols e sofreu 14.
Em quatro Ba-Vis, o Tricolor de Aço saiu invicto de todos. Venceu dois na primeira fase e empatou os dois das finais no tempo regulamentar.
Os artilheiros do Bahia na competição sub-20 foram Geovane Itinga (07 gols), Fabrício (06 gols) e Daniel (04 gols).
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por ofensividade por parte do Bahia, que conseguiu abrir dois gols de vantagem com poucos minutos de primeiro tempo. Aos seis minutos, o atacante Fabrício aproveitou rebote do goleiro rival e colocou o Tricolor na frente.
Aos nove minutos, o Esquadrãozinho chegou a ampliar a vantagem no placar com gol marcado pelo volante Clayton, aproveitando chute na grande área e cabeceando para o fundo das redes.
Porém, no minuto seguinte, o rival diminuiu a desvantagem com gol marcado pelo atacante Eron. Em resposta, o Esquadrãozinho chegou perto de marcar seu terceiro na partida, mas Fabrício errou a finalização aos 15 minutos.
Após um começo alucinante, a partida perdeu em intensidade e os times tiveram dificuldades para criar jogadas. Somente aos 41 minutos, mais uma bola balançou as redes. E foi justamente para o Vitória. Eron marcou de cabeça e levou o placar de 2 a 2 para o intervalo.
Já na segunda etapa, as equipes demonstraram novamente dificuldades para criar jogadas ofensivas. Com isso, o empate se manteve no placar até o final, levando a decisão para as penalidades.
Na disputa por pênaltis, João Pedro Ribeiro, Edimundo, Ferrugem e Geovane Itinga converteram para o Esquadrãozinho, enquanto o goleiro Deijair defendeu uma cobrança do rival. O título foi confirmado para o Bahia após um chute por cima do travessão feito por Farinha, do Vitória. O placar foi 4×2 para o Tricolor de Aço.
O Bahia volta a ser campeão baiano sub-20 depois de ter levantado a taça em 2016.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.