Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Time de maior investimento do futebol brasileiro desde 2015, o Palmeiras mais uma vez possui o elenco mais numeroso e caro do Brasileirão. O poder financeiro e a qualidade do adversário não causa temor ao técnico Guto Ferreira, que tem feito mistério quanto ao time titular e projeta o Bahia com condições dde “rivalizar”, de jogar de igual para igual contra a equipe alviverde.
“Eu acho que a gente tem conseguido fazer muitas coisas dentro de campo. Indiferente de quem venha, quem seja o adversário, nós temos como rivalizar. O mais importante é saber o que são nossas virtudes, defeitos, e trabalhar, acreditar até o último minuto. Você tem que seguir buscando errar o menos possível”, comentou o treinador.
Mesmo com elogios para o time palmeirense, Guto destaca estratégias que devem ser usadas pelo Bahia para conseguir triunfar longe de casa.
“Quem tem muito poder de investimento tende a trazer as melhores condições de trabalho, os melhores – entre parênteses – jogadores. Joga campeonatos que impulsionam você estar em estágio à frente. Agora, nós temos que buscar, dentro das nossas limitações e virtudes, chegar o mais perto possível do equilíbrio com eles. O futebol permite que aqueles teoricamente mais fracos rivalizem equilíbrio com estratégia, disposição. Cada momento no futebol é um momento. O teoricamente mais fraco do Bahia, porque parte da leitura do mercado, pode fazer com que o Bahia rivalize de igual para igual e possa vencer. Não acredito nessa diferença”, analisou.
Para não deixar o triunfo escapar novamente, Guto quer corrigir erros que tiraram dois pontos do time no empate contra o São Paulo.
“Foi no final. Se você analisar lance no contexto geral, a gente poderia ter assentado o jogo ao invés de ter buscado o terceiro gol. Mas o lance precisamente do gol, reavaliando, o jogador foi de uma felicidade muito grande. Não vou fazer críticas porque naquela altura do jogo a minha equipe posicionou de forma a fechar um eventual passe com uma linha de cinco e deixou, de certa forma, solto o jogador que acertou do meio da rua. Se ele tenta o passe, ele não entra, que é normalmente o que acontece. A qualidade dele empatou o jogo”, indicou.
O Palmeiras é o quinto colocado do Brasileirão, com oito pontos. Na terceira rodada, a equipe palmeirense foi surpreendida pela Chapecoense, que conseguiu segurar um empate por 0 a 0 e somou um ponto dentro do Allianz Parque, mesmo local onde o Bahia enfrentará o time palestrino neste sábado, às 21 horas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.