Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Na tarde deste domingo, o Bahia ficou no empate em 2 a 2 com o São Paulo em jogo válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o empate em casa, o Bahia cai uma posição e fica em 15º lugar na classificação, agora com cinco pontos conquistados. O próximo jogo será contra o Palmeiras, fora de casa.
O JOGO
Jogando pela segunda partida seguida na temporada em casa, o Bahia entrou em campo empolgado pelo resultado conquistado sobre o Vasco, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O desempenho ofensivo foi visto mais uma vez na primeira etapa, quando o Esquadrão levou uma vantagem para o intervalo.
Aos dez minutos, o meia Zé Rafael invadiu a grande área pela ponta esquerda e foi derrubado por Hudson dentro da área. Pênalti para o Tricolor! Edigar Junio foi para a cobrança e abriu o placar para o Bahia.
Com maior controle do jogo na primeira etapa, o Bahia levou perigo mais uma vez aos 15 minutos. Zé Rafael recebeu cruzamento no lado esquerdo da grande área e acertou um voleio. A bola acertou a trave. Em resposta, o São Paulo levou perigo com Nenê, que driblou o goleiro Douglas e chutou. Mas Everton salvou.
Aos 26 minutos, o Esquadrão chegou mais uma vez com perigo ao campo de ataque. Edigar Junio chutou colocado de perna esquerda e Sidão fez grande defesa.
Porém, aos 30, foi o São Paulo quem chegou ao gol de empate. O veterano Nenê levantou bola na grande área e o atacante Tréllez finalizou sem chances para Douglas.
Apesar de levar o empate, o Bahia se manteve superior dentro de campo e foi para o vestiário com o placar em vantagem após gol de Edigar Junio aos 38 minutos, aproveitando lançamento de Elton e desviou de Élber. 2×1 para o Esquadrão.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Bahia diminuiu o ritmo ofensivo da partida e adotou uma postura cautelosa. Atacava apenas quando não corria perigos na defesa. O desempenho tricolor evitou ataques do time são-paulino, que pouco incomodou o goleiro Douglas nos primeiros minutos da etapa final.
Apenas aos 25 minutos, o Esquadrão voltou a dar trabalho para a defesa adversária. Aos 25 minutos, Everson recebeu cruzamento na pequena área e finalizou por cima do travessão. Aos 43 minutos, Kayke perdeu a chance de definir o triunfo aos 43 minutos, em finalização defendida por Sidão.
No último lance do jogo, o castigo. O meia Shaylon acertou chute de longa distância e empatou a partida, definindo o placar em 2 a 2.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.