Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
É dia de Ba-Vi! Após dez dias de preparação, o Bahia vai entrar em campo na tarde deste domingo para disputar o primeiro clássico contra o Vitória da temporada de 2018. O jogo será válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Mais do que três pontos, vencer este duelo dará confiança e empolgação para a sequência das competições regionais.
O Bahia vai entrar em campo em busca de melhorar seu retrospecto na temporada e, especialmente, no Campeonato Baiano. Atualmente, o Tricolor ocupa a modesta quinta colocação da competição estadual, sendo que apenas os quatro primeiros colocados vão disputar a próxima fase. Um triunfo sobre o rival colocará o Tricolor no G-4 do Baianão.
Para o jogo deste domingo, Guto ganha dois retornos. O goleiro Douglas volta a ser relacionado após cumprir suspensão por cartão vermelho recebido diante do Jequié, fora de casa. Outro que retorna à lista de relacionados é o lateral-direito João Pedro, que ficará no banco de reservas.
Após nove sessões de treinamentos, a expectativa é de que Guto mantenha a formação tática que venceu o Conquista por 6 a 1, na partida do dia 7 de fevereiro. Com Gregore na contenção de jogadas no meio-campo, Vinícius e Zé Rafael jogarão pela zona central com mais liberdade para armar jogadas. Na frente, Élber, Edigar Junio e Kayke serão os jogadores que chegarão na área adversária.
O RIVAL
O Vitória vai a campo no clássico deste domingo com um aproveitamento dez pontos em quatro rodadas do Campeonato Baiano. O time rubro-negro é o vice-líder da competição estadual e vem de dois jogos nos últimos dias. No sábado passado, perdeu por 3 a 1 para o ABC, enquanto na Copa do Brasil bateu o Corumbaense por 3 a 0 na última quinta-feira.
No início da temporada, o técnico Vagner Mancini tem defendido um esquema tático em 4-2-3-1, o que deve ser repetido neste domingo. Os jogadores com maior destaque no time rival, no começo de 2018, são Neílton, Yago e Denílson. Já uma surpresa que pode pintar no time titular é a estreia do volante Rodrigo Andrade.
HORA DE DERRUBAR TABU
O Bahia não sabe o que é vencer um Ba-Vi no Barradão há seis anos e nove meses. A última vez aconteceu em maio de 2011, pela semifinal do Campeonato Baiano. Desde então, foram nove clássicos sem vencer na casa do rival. A expectativa é de que este jejum acabe neste domingo com um triunfo para o Esquadrão de Aço.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA
Competição: Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: estádio Barradão
Data: 18/02/2018, às 16h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (CBF/BA), auxiliado por: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA)
Transmissão: Premiere FC, para todo o Brasil
Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Lucas Marques, Yago e Rhayner; Neílton e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Elber, Kayke e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.