Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia conquistou seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste de 2018. Na noite desta terça-feira, o Esquadrão bateu o Altos por 2 a 0, fora de casa, pela segunda rodada da competição regional.
O próximo jogo do Bahia será disputado neste domingo (04), contra o Jacobina, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
O JOGO
Pressionado após quatro jogos e apenas um triunfo, o Bahia entrou em campo com desfalques, especialmente na lateral-direita, posição na qual o técnico Guto Ferreira inovou ao escalar o canhoto Eugenio Mena como titular.
No primeiro tempo da partida disputada no estádio Albertão, em Teresina, o Bahia teve maior controle da partida, tendo a bola mais tempo em seus pés. Com uma tentativa de se impor ofensivamente, o time de Guto conseguiu chegar ao ataque em diversas vezes, porém seguiu sem conseguir transformar a maioria das jogadas em finalizações. O mesmo defeito das quatro primeiras partidas do ano.
Logo aos quatro minutos, o primeiro chute a gol do Esquadrão foi feito justamente por Mena, que foi ao ataque e finalizou – porém sem grande perigo para o goleiro adversário. Outras finalizações desajeitadas saíram dos pés de Edigar Junio e Élber, aos dez e 13 minutos.
Já a melhor chance do Tricolor na etapa inicial saiu dos pés de Vinícius, aos 21 minutos. O meia aproveitou bola que sobrou perto da grande área e chutou forte. Gideão teve dificuldades, mas espalmou o que seria gol.
Apesar do maior domínio territorial e da posse de bola por parte do Esquadrão, a melhor chance de gol da primeira etapa aconteceu para o lado do Altos. Aos 45 minutos, Mena falhou na tentativa de tirar a bola da zona de defesa. O atacante Manoel invadiu a área tricolor, mas chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o técnico Guto Ferreira apostou em uma formação diferente para o ataque. Colocou em campo o centroavante Kayke no lugar de Élber, desta forma deslocando Edigar Junio para sua posição original – o lado do ataque.
As primeiras oportunidades da partida foram para o lado do Altos, que criou uma chance clara de gol aos 13 minutos. Américo recebeu bola nas costas da defesa tricolor, ficou frente à frente com Douglas, mas chutou por cima. Aos 15, o mesmo jogador finalizou mais uma vez com perigo, em lance que acabou em escanteio.
GOL DO ESQUADRÃO
Mas, foi no rebote deste mesmo escanteio que saiu o gol do Bahia. Em contra-ataque fulminante, Vinícius lançou bola em profundidade para Kayke. O atacante avançou com a bola dominada e chutou no canto direito do goleiro. Sem chances para Gideão.
Após abrir o placar, o Bahia quase chegou ao seu segundo gol na partida em finalização de Zé Rafael, aos 20 minutos. Com o placar ao seu favor, o Esquadrçaõ passou a valorizar a posse de bola e a tentar atacar sem correr riscos.
Diferentemente da primeira etapa, o Esquadrão conseguia invadir a área adversária, especialmente devido à entrada de Kayke na partida. A substituição deu maior poder ofensivo e presença de área ao time tricolor.
ZÉ RAFAEL DEFINE O JOGO
Aos 42 minutos, o segundo gol. Zé Rafael iniciou jogada no meio-campo, tocou para Léo na esquerda. Dentro da grande área, Kayke recebeu passe e deu assistência para o camisa 10 concluir a gol e definir o triunfo por 2 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.