Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O meia Agustín Allione está de volta ao Bahia em uma negociação por empréstimo de um ano. Como contrapartida na negociação, a diretoria tricolor assinou um termo de preferência ao Palmeiras em uma possível compra de Zé Rafael.
Um dos jogadores mais assediados do país após o final do Brasileirão de 2017, Zé Rafael recebeu sondagens de diversos clubes, incluindo o próprio Palmeiras. Entrentanto, nenhum clube se dispôs a enviar uma oferta inicial após conhecer os valores desejados pelo Bahia.
O Palmeiras tem se notabilizado nos últimos anos por estar atento ao mercado e não medir esforços quando deseja adquirir um atleta. Com Zé Rafael em seu radar, o clube agora possui a preferência em uma futura negociação.
Isso quer dizer que, em caso de uma oferta de outro clube pelo meia, o Palmeiras poderá igualar o valor da oferta. O presidente Guilherme Bellintani explica.
“Se o Bahia decidir vender o Zé Rafael em 2018 ou 2019, o Palmeiras tem direito de igualar a proposta recebida pelo Bahia”, explicou o presidente do “Esquadrão”, Guilherme Bellintani, disse Bellintani à reportagem da ESPN.
“Mas o Palmeiras não é obrigado a adquirir, nem o Bahia é obrigado a vender”, acrescentou.
Em 2017, o Tricolor recebeu três atletas por empréstimo do Palmeiras. Nesta temporada, João Pedro e Allione chegam emprestados pelo clube alviverde.
“É uma parceria entre Bahia e Palmeiras, que sempre tentam encontrar caminhos que sejam bons para os dois clubes e também para os atletas envolvidos. Essa é a forma que estamos amadurecendo essa parceria”, finalizou.
Allione vai ficar no Bahia por um período de 12 meses.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.