é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vinícius avalia concorrência pela titularidade com Régis

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de janeiro de 2018 às 20:55 por Victor de Freitas

2018-01-25-19-51_capaviniciuscoletiva4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Os primeiros jogos da temporada geralmente são oportunidades para jogadores buscarem a confiança do técnico para o decorrer do ano. Um dos atletas reservas do elenco tricolor e que disputa posição no time é Vinícius, que avalia com bons olhos a concorrência por posição com o titular Régis.

Autor do primeiro gol do Bahia em 2018, o meia Vinícius tem consciência de que precisa aproveitar as oportunidades da melhor forma possível. Entretanto, garante que a disputa sadia pela posição entre os titulares é algo benéfico para o técnico Guto Ferreira.

“Então… Vou ser sincero… Eu cheguei no meio do ano passado, e a gente tem a consciência que o Régis (eu sou um jogador que disputa posição com ele), tinha feito um semestre muito bom. Então, quando eu cheguei e eu substituía ele, a torcida queria que eu estivesse no mesmo nível que ele. Mas eu também tenho a consciência que eu fiquei seis meses sem jogar. Isso todos sabem. Mas eu sei também que por se tratar do Bahia, existe uma pressão muito grande. É aquilo que eu falei ontem: o torcedor não quer saber o que se passa na casa, o que se passa fora, o torcedor só quer que a gente entre em campo e der o melhor por ele

Vinícius também falou sobre as brincadeiras de torcedores que o comparam com o ex-craque argentino Sebastián Verón, devido ao corte de cabelo raspado. O jogador diz encarar na esportiva e fala sobre a pressão de jogar no Bahia.

“É complicado. Torcedor é muita emoção. Se um jogo você vai muito bem, o torcedor já faz isso, já compara até com Verón. Mas quando você não vai tão bem, ou o time perde, às vezes, você não é aquele jogador bom, jogador que não deveria estar no clube. Isso a gente vive todo dia no futebol. Eu estou aí faz um tempo já. Tenho 26 anos, nove no profissional e particularmente eu, de todas as equipes que passei, onde eu tenho uma cobrança maior é aqui no Bahia. Tirei ano passado como lição e, graças a Deus, esse ano já tenho uma certa experiência aqui no Bahia e com a torcida do Bahia. A cada dia que passa eu vou evoluir para poder ajudar o Bahia e alegrar a torcida. (…) Não, a gente brinca, acho que eu estava colocando uma fita no meu joelho e ainda careca, o povo já começou a brincar, mas isso aí claro que não (que se parece com Verón). Quem sabe um dia eu chego lá (risos)”, comentou.

Com a lesão de Régis, O meia deve ser mantido entre os titulares no jogo deste sábado (27), contra o Flu de Feira, no Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes