Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Na tarde deste domingo, o Bahia estreou com derrota Campeonato Baiano. Atuando em Feira de Santana, contra o Bahia de Feira, o Esquadrão perdeu por 1 a 0.
O JOGO
O Bahia foi a campo buscando apagar a má impressão deixada pela derrota no primeiro jogo da temporada. Entretanto, no primeiro tempo o Esquadrão voltou a levar um gol e saiu em desvantagem para o segundo tempo.
A primeira oportunidade de gol do jogo aconteceu para o lado do Bahia. Aos 14 minutos, o atacante Élber avançou pela esquerda e Zé Rafael finalizou, mas sem levar grandes perigos.
BAHIA DE FEIRA LEVA MAIS PERIGO E ABRE O PLACAR NO 1º TEMPO
Já o primeiro lance de grande perigo do jogo aconteceu aos 21 minutos, para o lado do time de Feira de Santana. Após bola levantada na área, o “baixinho” Robert ganhou da defesa tricolor e cabeceou. Douglas fez sua primeira grande defesa no jogo.
Aos 25 minutos, o Esquadrão chegou a balançar as redes, em cabeçada de Edson aproveitamento lançamento de lateral feito por Léo. Porém, a arbitragem assinalou falta por um suposto empurrão do volante tricolor.
O Bahia de Feira fez Douglas trabalhar novamente aos 34 minutos. O camisa 9 Robert recebeu mais um passe sem marcação na grande área e chutou forte. O novo arqueiro tricolor realizou uma intervenção espetacular.
Com as melhores chances da primeira etapa, o Tremendão de Feira abriu o placar em cobrança de pênalti aos 39 minutos. Edson cometeu falta dentro da área em cima de Bruninho. O ex-tricolor Menezes cobrou e abriu o placar.
SEGUNDO TEMPO
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Para tentar mudar a cara do jogo no segundo tempo, Guto Ferreira promoveu duas mudanças ainda no segundo tempo. Júnior Brumado e Vinícius entraram nos lugares de Hernane e Edson, respectivamente.
Logo no primeiro lance da segunda etapa, o Bahia criou sua melhor chance no jogo até aquele momento. Régis invadiu a grande área e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Porém, o meia precisou ser substituído aos sete minutos, devido a dores na coxa. Mena entrou no meio-campo.
No segundo tempo, o Bahia seguiu com as mesmas dificuldades vistas na partida contra o Botafogo e também no primeiro tempo deste domingo. A equipe pouco conseguia armar jogadas pelo centro do campo e não levava perigo em lances pelas pontas, por ter seus atacantes neutralizados pela defesa adversária.
PRESSÃO NO FINAL SEM SUCESSO
Apenas na reta final do jogo o Tricolor conseguiu pressionar o time de Feira e passou a criar jogadas de perigo com mais frequência.
Aos 28 minutos, Zé Rafael tentou finalizar de longa distância, mas viu Jair fazer a defesa. Já aos 36, foi a vez do centroavante Júnior Brumado ter a chance de deixar tudo igual no placar, mas errou a cabeçada após escanteio.
Sem conseguir invadir a defesa do time do interior durante os 90 minutos, o Bahia tentou igualar o marcador em mais um chute de fora da área já nos acréscimos. Vinícius chutou forte, mas Jair defendeu. Foi o último lance do jogo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.