Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia
Neste domingo, o Bahia terá pela frente um jogo fundamental para as pretensões do time em chegar à Taça Libertadores da América. O adversário é o Sport.
Em alta no Brasileirão, o Esquadrão terá pela frente um adversário que vive situação bastante adversa e que não vence um jogo há mais de um mês.
Sabendo da má fase vivida pelo Sport na classificação da Série A, o meio-campista Zé Rafael destaca a importância de saber tirar proveito da pressão contra o time pernambucano para sair de Recife com os três pontos.
“Dá para tirar proveito. Eles estão sob pressão. É bem provável que a torcida vá para lá e inicialmente apoie. Mas, se a gente conseguir contê-los no início, em boa parte do primeiro tempo, a torcida pode se voltar contra eles e ficar favorável a nós, e a pressão que eles estão vivendo e jogar contra os resultados”, disse o jogador, em entrevista coletiva.
A má fase do Sport também pode ser um fator complicador dentro do jogo. Isto porque o será um jogo-chave para o time pernambucano na luta contra o rebaixamento. Assim como também é fundamental para o Bahia, na parte de cima da tabela.
“Todos os jogos do Brasileiro são difíceis. Agora, nesse final de campeonato, vai afunilando, ficou ainda pior. Para a equipe do Sport, é um último suspiro. Se perderem, vão estar praticamente rebaixados. É o jogo da vida deles. Assim como vai ser o nosso do outro lado, o jogo-chave para a gente buscar essa vaga para a Libertadores”, acrescentou.
O Bahia encara o Sport às 16h (horário de Brasília), deste domingo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.