Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
A ‘era Marcelo Sant’Ana’ está chegando ao fim no Bahia. O presidente tem apenas mais dois meses no comando do clube e já estaria decidido a não concorrer à reeleição.
Nesta última quarta-feira (18), houve um encontro entre as bases políticas da situação, formadas pelo grupo Simplesmente Bahia (SB) e Revolução Tricolor (RT).
Na reunião, Marcelo Sant’Ana teria informado sobre sua decisão de não firmar sua candidatura, por questões familiares. A informação é do jornal Correio*.
Prováveis candidatos
Sem a presença de Sant’Ana no pleito, o atual vice-presidente Pedro Henriques e o secretário de desenvolvimento urbano de Salvador, Guilherme Bellintani, surgem como principais candidatos.
De acordo com o Correio*, a preferência de Sant’Ana seria por Henriques. O dirigente também deseja uma aliança entre os dois grupos, para que não haja um embate com Bellinani, o que não é provável.
Caso a improvável aliança não se confirme, Henriques seria candidato pela Revolução Tricolor (RT), enquanto Bellintani sairia como candidato do Simplesmente Bahia (SB).
Até então, apenas o movimento “Mais um, Bahêa” (MUB), oficializou candidatura à presidência, com Abílio Freira à frente da chapa.
A eleição presidencial no Bahia vai acontecer no dia 9 de dezembro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.