Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Por conta de pausa no Campeonato Brasileiro devido a jogos da Seleção Brasileira, o Bahia iniciou uma nova “intertemporada” no Fazendão.
O período de 12 dias sem jogos é valorizado pela preparação física do clube, que aposta em um bom aproveitamento deste período sem jogos aprimorar a parte física do elenco.
“De modo geral, a parada é importante. Em 12 dias de trabalho, podemos direcionar o trabalho da parte física para algumas capacidades que normalmente a gente não tem tempo de trabalhar quando tem jogo toda semana. Então nossa programação está em cima disso, bastante em cima disso. Em todos os aspectos, com trabalhos de força e em capacidades específicas, para que semana que vem eles estejam inteiros e bem condicionados para o jogo contra o Palmeiras”, disse o preparador físico Luiz Andrade, ao Programa do Esquadrão.
O novo preparador físico efetivo do time principal também avaliou a situação física de atletas como Renê Júnior e Wellington Silva. O volante é esperado como titular na próxima rodada, na vaga do suspenso Edson, enquanto o lateral-direito ainda não tem prazo para voltar a jogar.
Renê Júnior aguardado na próxima rodada
“Existe sim a expectativa de Renê Júnior conseguir executar movimentos específicos do futebol nesta semana, para na próxima semana ele já estar inserido no grupo. É a nossa expectativa. Vai depender muito da resposta que o Renê aos treinamentos que serão impostos a ele. Caso ele se sinta bem, a probabilidade de ele estar à disposição (para enfrentar o Palmeiras) é grande sim”.
Wellington Silva sem prazo para jogar
“O Wellington Silva é um caso bem complicado. Ele tem sido inserido em alguns treinos com o grupo, mas ainda está em um processo de transição. A gente precisa ter bastante cuidado com ele, já que o processo de recuperação dele ainda estar acontecendo. Então, a gente tem o cuidado de muitas vezes ficar com ele na sala de musculação fazendo trabalho de força e alternando com trabalhos no campo para possa ser recuperado o condicionamento físico. A gente vê uma evolução boa no Wellington Silva, mas ainda é um pouco cedo para falar se ele vai ter condições de jogar em curto prazo”.
Importância dos treinos para Allione, Edigar e Hernane
“Este período vai ser importante para todos, em especial para estes atletas que estão voltando de lesão, porque a gente não tem tempo para trabalhar. Então eles estão voltando a ganhar ritmo de jogo, de treino, e a gente vai aproveitar o máximo possível”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.