Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
A atuação apagada no primeiro tempo contra o Atlético-GO fez com que os jogadores e o técnico Preto Casagrande notarem a necessidade de uma mudança de postura na equipe para voltar a conquistar triunfos fora de casa.
Para o treinador tricolor, a principal mudança deve ser na maneira de jogar. Preto espera por uma atuação mais ofensiva do Bahia diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, para apagar da memória o mau jogo feito contra o Atlético, em Goiás.
“(A falha contra o Atlético) Foi a gente ser pouco agressivo. O Atlético-GO teve dois lances de perigo, uma bola parada e depois o gol. Fora isso, eles não chegaram no primeiro tempo. Então o que faltou foi agressividade, ser mais agudo no último terço do campo. Isso eu tenho cobrado dos atletas, ser mais agressivo e tomar as decisões certas nessa parte do campo“, explicou o técnico, em entrevista coletiva no Fazendão.
“Acho que no próprio jogo (contra o Atlético-GO) tivemos mudanças no intervalo. Isso é uma coisa que a gente pede muito, essa mudança de comportamento, de ter disciplina tática. A gente espera que domingo consiga equilibrar mais, para não repetir isso de ter dois tempos muito distintos“, acrescentou.
Nos últimos cinco jogos fora de casa, o Tricolor somou cinco pontos, que vieram de dois empates e um triunfo – este conquistado ainda na 15ª rodada, contra o Galo.
Relembre os últimos jogos do Bahia longe de Salvador:
Atlético-GO 1×1 Bahia
Atlético-PR 4X1 Bahia
Chapecoense 1×1 Bahia
Santos 3×0 Bahia
Atlético-MG 0x2 Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.